quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Resumo Dragon Ball Z

Saga Sayajin
Ep.1-35
Cinco anos se passaram desde a vitória de Goku sobre Piccolo. Ele agora está casado com Chichi e possui um filho de quatro anos chamado Gohan. Entretanto, a paz é quebrada quando Raditz, o irmão mais velho de Goku chega a Terra. Ele veio buscar Goku e revela seu verdadeiro nome, Kakarotto, e que ele pertence a uma raça agressiva e poderosa chamada Saiyajin, além de que ele foi mandado para a Terra para que preparasse o planeta para ser vendido, mas perdeu a memória e o instinto Saiyajin em um acidente na sua infância. Raditz então rapta Gohan para tentar fazer Goku voltar ao seu "normal", obrigando Goku e Piccolo a se aliarem para derrotá-lo. Contudo, Raditz era mais poderoso que os dois juntos e Goku sacrifica sua vida para matá-lo. Pouco antes de morrer, Raditz chama seus dois companheiros Saiyajins, o Príncipe Vegeta e seu antigo tutor, Nappa. No Outro Mundo, Goku é levado para treinar com o Senhor Kaioh do Norte, um dos quatro deuses que protegem as suas respectivas galáxias. Nesse tempo, Goku aprende as duas técnicas supremas do Kaioh do Norte, o Kaioh Ken, e a Genki Dama. Na Terra, Gohan é treinado por Piccolo, ao mesmo tempo que Kuririn, Tenshin Han, Yamcha e Chaos se preparam para a chegada dos Saiyajins.
Um ano depois, Vegeta e Nappa chegam a Terra e revelam ter conhecimento das Esferas do Dragão. Os dois pretendiam derrotar "aquele que matou Raditz" e depois procurá-las. Ao encontrarem os recém formados Guerreiros Z, Nappa planta pequenos monstros chamados Saibaimans. Apesar de fracos, um deles consegue matar Yamcha. Nappa então começa a verdadeira luta, obrigando Chaos e Tenshin Han a usarem todas as suas energias, causando a morte de ambos. Enquanto isso, Goku termina seu treinamento e inicia o seu retorno para a Terra. Entediado, Vegeta obriga Nappa a esperar três horas até que Goku voltasse. Após esse tempo, Nappa ataca Gohan, mas Piccolo sacrifica sua vida para salvá-lo. Por ser sua contraparte, Kami Sama também é morto. Minutos após isso, Goku chega e derrota Nappa com o Kaioh Ken. Se inicia então a luta entre Goku e Vegeta, onde nem mesmo o Kaioh Ken ou a Genki Dama conseguiram derrotar o príncipe dos Saiyajins. Durante a batalha, Vegeta cria uma lua artificial e se transforma em Oozaru, mas sua cauda é cortada por Yajirobe, que observava a luta de longe. Ao fim do combate, Gohan vê a lua artificial e também se transforma em Oozaru, derrotando Vegeta. Contudo, Goku permitiu que Vegeta continuasse vivo, esperando que um dia, ele retribuisse o favor.

Saga FreezaEp.36-107

Pouco antes da fuga de Vegeta, Kuririn o ouve falar sobre as Esferas do Dragão Originais, localizadas no planeta

natal de Piccolo, Namekusei. Kuririn, Gohan e Bulma então partem em busca das Esferas Originais afim de rescucitarem os outros, enquanto Goku se recuperava no hospital. Assim que chegaram, eles se deparam com os Soldados de Freeza, um poderosíssimo tirano alienígena que até então era considerado o Imperador do Universo. Eles conseguem fugir e conhecem Dende, um jovem Namekuseijin que se alia aos guerreiros. Enquanto isso, Vegeta também havia chegado a Namekusei e matou Kiwi, Dodoria e Zarbon, os três generais de Freeza. Posteriormente, o Saiyajin se alia momentaneamente aos guerreiros. Com seus soldados mortos, Freeza chama seus subordinados mais poderosos, os membros das Forças Especiais Ginyu, composta por Gurdo, Rikum, Botter, Yiz e o Capitão Ginyu. Gurdo enfrenta Gohan e Kuririn, mas é morto por Vegeta. Contudo, todos são derrotados por Rikum. Durante todos os acontecimentos, Goku já havia se recuperado e viajado a Namekusei, chegando a tempo de deixar Rikum inconsiente e impedi-lo de matar Gohan. Ele também derrota Botter e Yiz, sendo que somente Botter é morto, não por Goku, mas por Vegeta. Ginyu então entra na luta, mas Goku leva a vantagem, até que o Capitão utiliza a sua técnica de troca de corpo. Com seu novo corpo, ele batalha contra Vegeta, Gohan e Kuririn. Porém, ele não sabia como controlá-lo e resolve voltar para o seu corpo original. Devido à inúmeros golpes de Vegeta, o corpo de Goku foi altamente danificado e ele foi levado para descansar em uma das naves dos soldados de Freeza. Posteriormente, Yiz é morto por Vegeta e Ginyu acidentalmente troca de corpo com uma rã namekusena.

Após uma árdua batalha, Vegeta também vai repousar, enquanto Kuririn, Gohan e Dende vão ao encontro do Grande Patriarca, o líder de Namekusei e guardião das Esferas Originais. Contudo, eles são seguidos por Freeza, que é momentaneamente detido por Nail, um guerreiro Namekuseijin. Na moradia do Patriarca, ele aumenta os poderes de Gohan e Kuririn e reune as Esferas do Dragão. Os três então retornam ao local onde Vegeta descansava, mas decidem usar os desejos na sua ausência, pois não tinham confiança total no Saiyajin. O dois primeiros desejos foram usados para rescucitar Piccolo e levá-lo para Namekusei e com isso, Kami-Sama também volta a vida. Contudo, o Patriarca sofre um ataque cardíaco e morre, fazendo com que as esferas se transformem em pedra e impedindo um terceiro desejo. Freeza, enfurecido, deixa Nail e parte em direção aos guerreiros. Kuririn, Gohan e o acordado Vegeta enfrentam Freeza, mas são interrompidos por Piccolo, que no caminho havia se fundido com o corpo de Nail e assim, conseguiu superar os poderes da segunda forma de Freeza, mas foi derrotado quando este assumiu sua terceira forma. Durante esse tempo, Goku termina a sua recuperação e vai a luta, mas não chega a tempo de impedir que Freeza, em sua última forma, matasse Vegeta. Os dois travam uma luta arrasadora, em que Goku derrota Freeza momentaneamente com uma Genki Dama maior que o normal. Todavia, o tirano reaparece e mata Kuririn, causando uma enorme fúria em Goku, que o fez atingir o nível Super Saiyajin. Durante a luta, Sr.Popo usa as esferas da Terra para rescucitar os mortos por Freeza e seus homens, dentre eles o Patriarca e Vegeta. O último desejo das Esferas de Namekusei foi levar todos exceto Goku e Freeza para Terra. Após isso, Freeza ataca o centro do planeta, que agora iria explodir em 5 minutos, que foram suficientes para a vitória de Goku.

Momentos antes da explosão, Goku consegue fugir de Namekusei. Na Terra, Moori é eleito o novo Patriarca, e o antigo se despede de sua vida com um sorrizo no rosto. Meses depois, Kuririn, Chaos, Tenshin Han e Yamcha são rescucitados. Bulma tenta rescucitar Goku, mas Porunga diz que ele não está morto.

Saga Cell
Ep.107-199
Um ano após a batalha em Namekusei, um grande Ki se aproxima da Terra. Era
Freeza, agora em um corpo mecânico, ao lado de seu pai, Cold, buscando vingança. Entretanto, assim que chegam ao planeta, ambos são mortos por um misterioso jovem Super Saiyajin. Ele veio do futuro alertar a todos que Goku morreria de uma doença e que o mundo seria devastado por andróides criados pela Força Red Ribbon. Algum tempo depois, Goku retorna a Terra, com uma nova técnica, o teletransporte. O jovem então revela a Goku o seu nome, Trunks, e que ele é filho de Bulma e Vegeta. Ele então entrega a Goku um remédio para que ele se tratasse quando a doença mostrasse sinais e volta para o futuro. Os guerreiros então passam os próximos três anos treinando, em especial, Vegeta que foi ao espaço tentar superar Goku. Após esse tempo aparecem o andróide Nº 19 e o Doutor Maki Gero. Goku batalha contra o Nº 19, mas a doença começa e o andróide leva vantagem, até que Vegeta reaparece, no estágio Super Saiyajin e destrói o 19. Aterrorizado com o poder do inimigo, Maki Gero foge para o seu laboratório, seguido pelos Guerreiros. No entanto, Yamcha leva Goku devolta para casa para que ele possa se tratar. No laboratório, Gero desperta os andróides Nº 17 e Nº 18 que posteriormente despertam o Nº 16. Apesar de terem sido criados por Maki Gero, os Nº 17 e 18 o odeiam por ele ter usado seus corpos sem permissão, e por isso, o 17 mata o Doutor.
A primeira luta entre os Guerreiros Z e os andróides foi entre Vegeta e a Nº 18, em que a 18 saiu vitoriosa. Trunks tenta ajudar o pai, mas também é derrotado. Piccolo e Tenshin Han tem o mesmo destino nas mãos do Nº 17. O único que permaneceu de pé foi Kuririn, que mal conseguia se mover. Devido a sua função de criação, matar Goku, os andróides se retiram e Kuririn entrega uma Semente dos Deuses para os outros. Vegeta voa furiosamente, enquanto Piccolo, certo de que não haveria tempo para treinar, decide que o único jeito de aumentar sua força era se fundir novamente com Kami-Sama. Este concorda e os dois se tornam um só novamente. O namekuseijin então parte à procura dos andróides, mas encontra uma nova ameaça, Cell, a criação suprema do Doutor Maki Gero. No futuro, Cell despertaria e seu objetivo era evoluir absorvendo os andróides 17 e 18, mas naquele tempo, eles já foram mortos por Trunks. Cell então mata Trunks e rouba a Máquina do Tempo, chegando na mesma época que Trunks antes de ser morto. Cell foi criado a partir das células de Goku, Gohan, Vegeta, Freeza, Cold, Piccolo, Tenshin Han, Kuririn e Yamcha, e pode utilizar todas as suas técnicas, além de ter a habilidade natural de absorver a energia vital de qualquer coisa orgânica. Entretanto, os novos poderes de Piccolo eram maiores que os de Cell, e a tremenda energia usada por ele acabou atraindo Kuririn, Tenshin Han, Trunks e Vegeta. Sem escolhas, Cell foge para poder absorver mais energia e ficar mais poderoso.
Durante todos os eventos, Goku já havia se recuperado. Ele, Vegeta, Gohan e Trunks vão até o templo de Kami Sama, onde são apresentados a Sala do Tempo, uma sala onde um dia terrestre é igual a um ano. Vegeta e Trunks entram para treinarem, enquanto bem longe dali, Piccolo e Tenshin Han, encontram os andróides. Piccolo batalha contra o Nº 17 em uma luta igual para igual, até que Cell retorna, mais poderoso devido a enorme energia que ele absorveu dos humanos. Ele derrota ambos Piccolo e 17, mas o 16 entra na luta, revelando ter a mesma força que Cell. Contudo, Cell consegue absorver o 17, atingindo a sua segunda forma e derrotando o Nº 16. Seu próximo alvo era a 18, mas Tenshin Han utiliza o Novo Kiko Ho e consegue imobilizá-lo momentaneamente, permitindo a fuga da 18 e do 16. Nesse momento, Vegeta e Trunks saem da Sala do Tempo e partem para a luta, enquanto Goku e Gohan começam seu treinamento. Vegeta demonstra ter ultrapassado o Super Saiyajin comun, conseguindo derrotar Cell, mas permite que ele absorva a 18, pois queria um inimigo mais poderoso. Na sua última forma, Cell derrota Vegeta facilmente, mas tem certas dificuldades na luta contra Trunks, que ficou mais poderoso que seu pai. No final da luta, Cell propoem um torneio, em que todos participantes lutariam contra ele. São anunciados os Jogos do Cell, que começariam em 10 dias. Durante esse tempo, Goku traz Dende para a Terra e ele se transforma no novo Kami Sama e as Esferas são reunidas. Nos Jogos do Cell, um humano campeão de levantamento de peso chamado Mr. Satan aparece tentando derrotar Cell, mas perde facilmente. Em seguida, Goku luta contra Cell, mas decide que Gohan seria aquele quem o destruiria. Entretanto, Gohan se recusava a lutar, e Cell ataca os outros guerreiros, e acaba matando o Nº 16. Isso libera o poder oculto de Gohan, fazendo atingir o nível Super Saiyajin 2. Ele humilha Cell e o faz vomitar a Nº 18, voltando para a segunda forma. Como última alternativa, Cell aciona uma bomba que estava dentro dele, e para impedir a destruição da Terra, Goku se teletransporta para o planeta do Senhor Kaioh do Norte, onde ambos são mortos. Apesar de tudo, pedaços de Cell continuaram vivos e ele se regenera, voltando mais poderoso e matando Trunks. Ele e Gohan então lançam um Kamehameha um contra o outro. Do Outro Mundo, Goku ajuda Gohan e ele desintegra Cell por completo. Entretanto, o planeta Terra considera Mr. Satan como o seu salvador, devido ao fato de que todos foram embora no fim da luta e somente ele foi achado. Depois de tudo, Trunks é rescucitado, mas Goku decide ficar no Outro Mundo. Trunks volta para a sua linha temporal, onde mata os andróides 17, 18 e Cell.
Saga Majin Boo
Ep.200-291
Sete anos se passaram após a morte de Goku. Gohan está no colegial com 19 anos e agora tem um irmão de sete anos chamado Goten. Bulma e Vegeta são casados e Trunks já nasceu, mas está com 8 anos. Gohan também combate o mau da sua cidade como um super-herói chamado Grande Saiyaman. Na sua escola, ele conhece Videl, a filha do Mr. Satan, que descobre a sua indentidade secreta e o obriga a ser um participante no Torneio de Artes Marciais que está por vir. Gohan anucia aos outros guerreiros e Piccolo, Vegeta e Kuririn resolvem participar. Enquanto isso, no Outro Mundo, Goku ganha permissão para ir a Terra para participar do torneio. No dia do torneio, Goten fica em segundo lugar na liga juvenil, perdendo para Trunks. No torneio dos adultos, aparecem o Kaioshin do Leste, um deus que está acima dos Kaiohs, e seu companheiro Kibito. Eles vieram até Goku e Gohan pedir ajuda para combaterem Babidi, um mago que quer libertar um poderosíssimo demônio chamado Majin Boo, que aterrorizou todo o universo no passado. No torneio, estavam dois soldados de Babidi, Yamu e Spopovich que roubaram grande parte da energia de Gohan e retornaram para a nave de Babidi. Goku, Gohan, Vegeta, Piccolo, Kuririn, Kaioshin do Leste e Kibito então deixam o torneio seguindo Yamu e Spopovich. Chegando na nave, eles encontram Babidi e Daburá, o rei do mundo das trevas que estava sendo controlado pela magia negra de Babidi. Daburá mata Kibito e transforma Piccolo e Kuririn em pedra com sua saliva petrificante. Dentro da nave, Goku e Vegeta enfrentam outros soldados e Gohan batalha com Daburá, mas este resolve parar a luta. Querendo ser um guerreiro mais poderoso, Vegeta permite que a magia negra de Babidi entrasse em seu corpo, transformando-o em Majin Vegeta e o dando a força de um Super Saiyajin 2. Ele desafia Goku para uma luta, em que Goku revela também poder se transformar em Super Saiyajin 2. Gohan e o Kaioshin do Leste tomam conta do casulo onde estava Boo, mas ele desperta e derrota os dois. Boo é uma criatura rosada e rechonchuda que tem um alto poder mágico, mas o usa principalmente para transformar seus inimigos em doces para comê-los, e foi o que ele fez com Daburá. Assim como Cell, ele também pode se regenerar. Com Daburá morto, Piccolo e Kuririn voltaram ao normal. Sentindo o poder de Boo, Goku para a luta mas Vegeta o deixa inconsciente e vai lutar contra Boo. Contudo, ele não era páreo para o demônio e se explodiu tentando matá-lo, mas falhou.
Enquanto isso, Bulma reune as esferas e usa um desejo para rescucitar todos os que foram mortos naquele dia, dentre eles, Kibito. Antes que outro desejo fosse feito, Goku acorda e a impede de fazer outro desejo, e Shenlong vai embora por quatro meses. Após isso, ele vai ao encontro de Babidi e Boo, onde mostra todo o seu poder, apresentando o Super Saiyajin Nível 3. Ele luta de igual para igual com Boo, mas decide que não teria tempo suficiente para terminar a luta. Ele pede a Boo que espere três dias até que seu novo inimigo esteja pronto e se teletransporta para o Templo de Kami-Sama, onde os outros estavam. Ali, ele ensina a Goten e Trunks a técnica da Fusão, com qual eles podem unir seus corpos. Depois disso, o seu tempo na Terra acaba e ele volta para o Outro Mundo. Do outro lado da história, Kibito encontra Gohan e o Kaioshin do Leste e os leva para o Planeta Supremo, onde Gohan iria aumentar seus poderes. Por sua vez, Boo se cansa de obedecer Babidi e o mata. Do outro lado, o Mr. Satan é mandado para enfrentar Boo, e acaba se tornando seu melhor amigo, e com isso, Boo se torna um ser bondoso. Contudo, dois homens aparecem e tentam matar Boo, mas ferem o Mr. Satan, fazendo Boo liberar sua fúria. Ele não consegue controlá-la, e ela se transforma em outro Majin Boo, um de aparência magricela e cinzenta. Os dois batalham, mas no final, o Boo Gordo é transformado em chocolate e o Boo Mau o engole, se transformando em Super Boo.
Após os três dias, Boo parte para o Templo de Kami-Sama. Trunks e Goten já dominaram a fusão e se uniram criando o guerreiro Gotenks. Piccolo, Gotenks e Boo batalham na Sala do Tempo, onde Piccolo é obrigado a aprisioná-los. Porém, a fome de Super Boo faz com que sua energia crie um buraco dimensional e ele escapa. Sem outra escolha, Gotenks usa seu poder total, atingido o Super Saiyajin 3 e também consegue escapar, junto de Piccolo. Do lado de fora, Boo mata toda a raça humana, exceto o Mr. Satan. No Planeta Supremo, Gohan é treinado com a Espada Z, mas a quebra e liberta um Kaioshin de 15 gerações passadas conhecido como Ro Kaioshin. Ele liberta todo o poder restante de Gohan, que vai a Terra lutar com Boo. Entretanto, Boo absorve Gotenks e Piccolo, ganhando forças para derrotar Gohan. Novamente no Planeta Supremo, Ro Kaioshin dá a sua vida para Goku. Antes de Goku partir, Ro lhe entrega os Brincos Potara, brincos que fundem dois seres permanentemente e multiplicam seus poderes. Goku pretendia se juntar com Gohan, mas ele também é absorvido. Nesse momento, Vegeta recebe permissão para ir à Terra. Ele e Goku se fundem, criando o poderosíssimo Vegetto. A diferença de poderes era grotesca, dando à Vegetto a chance de humilhar Boo diversas vezes. Seu verdadeiro plano era fazer com que Super Boo o absorve-se para libertar todos. No entanto, assim que Vegetto foi absorvido, a magia do interior de Boo desfez a fusão, e Goku e Vegeta continuaram por si mesmos, libertando os outros e saindo de Boo. Sem ninguém em seu interior, Boo retornou a sua forma original, Kid Boo.
Assim que terminou sua re-transformação, Kid Boo explodiu a Terra, mas Goku, Vegeta, Mr. Satan, Dende e Boo Gordo foram salvos. A luta continuou no Planeta Supremo, onde Vegeta e o Boo Gordo tomaram conta da luta. Em Namekusei, Dende usou as esferas originais para recriar a Terra, rescucitar todos os seres bondosos, dentre eles, Vegeta e recuperar as forças de Goku. Com a Terra e os humanos de volta, Goku realizou a Super Genki Dama e obliterou Majin Boo para sempre. Antes deste ser morto, Goku pediu que ele reencarnace como uma pessoa boa. 10 anos depois, em um Torneio de Artes Marciais, Goku encontra Oob, a reencarnação de Majin Boo. Ele parte com Oob para treiná-lo, para que quando Goku morresse, Oob se tornasse o novo protetor do universo.
BY.: IANSMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores