domingo, 4 de setembro de 2011

Tipos de Fusão

Possessão
O usuário entra no corpo da vítima e controla seu corpo. Ele combina seus poderes com o poder da vítima podendo mudar ou não a aparência física Baby se funde com os outros invadindo o corpo da vítima e a controlando.
.
Absorção
O usuário da absorção absorve a vítima para o seu corpo absorvendo o poder dela. A personalidade do usuário não é alterada e o absorvido fica sendo digerido até a morte, que pode levar dias. O usuário pode sofrer ou não mudanças físicas e continua dominando o corpo.
Cell se funde com as pessoas absorvidas e com os andróides os absorvendo com a cauda. Majin Buu se funde absorvendo a vítima com uma gosma e aprisionando em casulos no interior do corpo para drenar ou não,apenas caso o Buu queira drenar a energia da vítima.
No jogo Dragon Ball Z Budokai 2, existem as absorções de Buu com Tenshinhan, Yamcha, Vegeta, Cell e Freeza. Estas absorções nunca aconteceram no anime, somente no jogo Dragon Ball Z Budokai 2.
Natural
A energia vital de um passa a fazer parte do outro, que aumenta seu poder, inteligência e sabedoria. Na série, foi usada pelos Namekuseijins.
Kami Sama e Piccolo se fundiram na saga de Cell, voltando a ser um só, como antigamente. Originalmente, Piccolo é o lado mal que Kami Sama tirou de seu corpo.
Em Namekusei, Piccolo se funde com Nail.
Metamoru
Esse tipo de fusão consiste em ter duas pessoas envolvidas numa dança, que são imagens espelhadas de cada um, resultando em um novo guerreiro, que tem os poderes dois dois.Goku ensinou essa técnica para Goten e Trunks e disse que aprendeu essa técnica com alienígenas quando estava em treinamento no Outro Mundo. Quando executada com sucesso, o novo guerreiro é extremamente forte. Para se obter uma fusão extremamente forte, deve-se unir guerreiros também fortes, como no caso de Goku e Vegeta. Porém, existem requerimentos e condições:
1. Os dois guerreiros precisam ter tamanho, massa e força similares (entretanto, no quesito força, não é problema, uma vez que os guerreiros Z podem controlar sua força e aumentá-la ou diminuí-la quando necessário).
2. A dança precisa ser realizada corretamente para que a fusão ocorra com sucesso.
3. A fusão dura 30 minutos. Após esse tempo, os lutadores irão retornar para seus estados normais. Entretanto, é possível sair da fusão antes de acabarem os 30 minutos, como aconteceu com o Gogeta SSJ4, que tinha muita energia.
4. Depois de terminar a fusão, os dois lutadores precisam descansar por aproximadamente uma hora antes de poderem se fundir novamente.
A Fusão Metamoru é mais poderosa que a Potara, pois durante o tempo em que os seres estão fusionados, eles podem usar seu poder total, diferentemente da Potara, que por ser um novo ser fixo, é vulneravel a falta de energia como qualquer outro mortal.
Brincos Potara
Esta fusão ocorre com o uso dos brincos Potara. Estes brincos tem a capacidade de unir dois seres. A união é permanente.
Para realizar a fusão, basta que as duas pessoas coloquem os brincos. Uma pessoa coloca na orelha esquerda e a outra na orelha direita, para que a fusão ocorra. Os brincos são fabricados no planeta dos Kaioshins.
Na saga de Buu, Goku e Vegeta foram obrigados a usar esta fusão, formando Vegetto, um guerreiro com poderes inigualavelmente fortes, que poderia vencer Boo facilmente, mas se deixa absorver para salvar Gohan, Goten, Trunks, Piccolo e Fat Boo, que haviam sido absorvidos.
Curiosamente, ao entrar no corpo de Buu, a fusão se desfaz, e Goku e Vegeta voltam ao normal. Pensa-se que isto ocorreu devido à natureza mística do corpo de Majin Buu.

Um comentário:

  1. eu acho a fusão dos brincos de potara mais forte que a metamoru

    ResponderExcluir

Colaboradores