domingo, 4 de setembro de 2011

Saiyajins

Os Sayajins são uma raça violenta e primitiva, dotada de um instinto natural para as lutas. Desde pequenos eles são checados para descobrir os mais aptos a lutar, os bebês rejeitados nessa seleção, (chamados de classe baixa) são mandados para planetas com seres de poderes inferiores.
Os Sayajins têm a aparência idêntica ao de um ser humano comum, com exceção de sua cauda de macaco. Eles também possuem outras características peculiares: os cabelos são quase sempre de cor escura assim como seus olhos.
Além disso, os Sayajins envelhecem mais lentamente - a razão disso provavelmente é a grande quantidade de energia e força que possuem, levando em consideração que os humanos da série que eram fortes também envelheciam mais lentamente. Quando Vegeta é questionado sobre isso por Bulma, ele responde que o motivo de envelhecerem lentamente é devido ao fato de que essa raça, à medida que continuam a evoluir seu sangue guerreiro, começam a se manterem jovens para que possam lutar por mais tempo. Logo, quanto mais forte, mais lentamente o Sayajin envelhecem.
Possuem uma cauda que faz com que eles se transformem em macacos gigantes - chamados de Oozaru - quando vêem a lua cheia, a única coisa que consegue refletir raios solares suficiente para emanar raios brutus. Ao atingirem um nível de 17.000 de raios blutz que, absorvidos pelos olhos de um Sayajin com cauda, este reage e começa a transformação. Nessa forma eles perdem a consciência, tornando-se incontroláveis e 10 vezes mais poderosos que em sua forma normal. São poucos os que conseguem controlar-se, o que só é possível com muito treino. Uma vez transformados, só há três modos de voltarem ao normal: aguardar o amanhecer, cortarem a cauda ou destruir a lua. Vegeta também mostrou que é possível criar uma espécie de lua artificial, assim como fez em sua luta contra Goku na terra.
O planeta Vegeta tem sua gravidade 10 vezes superior a da Terra. Naturalmente, mesmo as crianças apresentam força bem superior a de um ser humano comum, consequentemente a velocidade deles também é bem maior, possuindo reflexos incríveis. Isso combinado ao fato de serem guerreiros por natureza rapidamente tornam eles guerreiros ainda mais poderosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores