terça-feira, 30 de agosto de 2011

Resumo Dragon Ball

Dragon Ball começa qu ando Goku (um ingénuo e poderoso Garoto) encontra Bulma (uma atrevida e aventureira rapariga, atraída pela lenda que rodeia as Esferas do Dragão, a história de um dragão (Shenlong) que vive fechado nelas e que concede qualquer desejo), Bulma atropela Goku com seu carro, ele fica surpreendido. Bulma então, explica a Goku o que são as Esferas do Dragão, Goku então, diz a Bulma que ele tem uma Esfera com quatro estrelas. Goku recusa entregar a Esfera a Bulma porque tinha sido o avô que lha tinha dado, mas decide então ajudá-la a procurar as outras. Mas ela não é a única a deseja satisfazer seus desejos, Pilaf (um ridículo e atrapalhado rei de um reino solitário) ajudado pelos seus servos May e Shall (garota e raposa ninja respectivamente), tentará por todos os meios juntá-la.
Nesta corrida para encontrar e reunir as Esferas do Dragão, Bulma e Goku vão conhecendo uma série de curiosos personagens, que participarão activamente nas suas vidas. O primeiro a encontrar-se com ele é Umigame (a tartaruga gigante), que se tinha perdido e não encontrava o mar. Graças à ajuda de Goku, consegue voltar ao seu devido lugar e, como agradecimento, seu amo, o Mestre Tartaruga Genial, deu a Goku uma Nuvem Magica (nuvem que voa pelos céus), um meio de transporte voador que se converterá num companheiro inseparável de Goku.
Mais tarde, Bulma e Goku vão parar em um vila aterrorizada pela ameaça de um estranho ser. Este não é outro senão Oolong, um porco com a habilidade de transformar-se em qualquer coisa durante um tempo limitado, que depois de ser derrotado por Goku, se une na busca pelas Esferas do Dragão. O seguinte a aparecer é um ladrão do deserto, Yamcha, e seu amigo Pual, que possui os mesmos poderes de Oolong mas com a diferença de se poder transformar pelo tempo que quiser. Depois de se iniciar a luta, aparecem uns “olhares” entre Yamcha e Bulma, e este também se une ao grupo, ainda sem claras intenções. Seguindo o rastro de uma das Esferas do Drgãol, vão até ao monte Flipan, onde se encontra com Rei Cutelo, antigo aluno de Mestre Kame, e sua filha Kika. Além de obter mais uma Bola de Cristal e depois de ajudaá-los (com a ajuda de Mestre Kame) Goku aprende superficialmente a técnica do Kamehameha e promete casar-se com Chi Chi. Goku e seus amigos se dirigem ao território de Pilaf, mais concretamente ao Pilpe nu Shibo, seu enigmático palácio. Logo um encontro cheio de contratempos, entre os que se revela o poder de Goku para se converter em Oozuaru (o gorila gigante). Pilaf consegue convocar Shenlong para pedir que o converte-se no Rei do Mundo. Graças à Olong, o único desejo que se concederá será o de... umas cuecas! As Bolas de Cristal se dispersam pelo mundo para poder reviver dentro de um ano, tempo que Goku terá que esperar para recuperar a Esfera de 4 estrelas que lhe deu o seu avô.
Assim Goku decide treinar com o Mestre Mutenroshi(Kame) enquanto o resto do grupo vai viver na cidade... Bulma dá o seu radar a Goku e vão-se embora com a esperança de voltar a encontrar-se no futuro.... Ao chegar à ilha de Mestre Kame, Goku encontra-se com Kuririn,um rapaz que depois de ser retirado de um templo de Monges, quer treinar-se com o mestre. Kame Mutenroshi aceita, mas em troca quer que lhe tragam uma garota bonita. Quase por acaso encontram-se com Lunch, uma bela garota mas com um inconveniente, quando espirra muda de personalidade entre uma ingénua e outra agressiva.
Ao final tudo se soluciona e, depois de um grande e chato treino, Tmestre Kame os recompensa com a inscrição no Torneio de Artes Marciais, onde poderão por em prova os ensinamentos recebidos. No torneio Goku se encontra com os velhos amigos, já que Yamcha também se inscreveu.
Quase sem dificuldades os três passam a ronda de classificação. Nas eliminatórias Kuririn e Yamcha são vencidos por Jackie Chun, que não é nada mais, nada menos que Mutenroshi disfarçado. Goku vence o monstro Giran, o índio Nam e passa para a final contra o seu mestre (ainda sem saber sua verdadeira identidade). Neste combate, depois de uma série de ataques por ambas partes, Goku acaba por transformar-se em Oozuaru, mas Jackie Chun o soluciona destruindo a Lua por meio de um potente Kamehameha. a Lua por meio de um potente Kamehameha. No final Goku perde e decide ir a procura da Esfera de 4 estrelas do seu avô para assim poder treinar e ganhar o próximo torneio.
Durante essa saga, enquanto Goku vai a procura da Esfera de 4 estrelas, uma organização militar trata de reunir as 7 Esferas do Dragão. Novamente o mal tenta apoderar-se do mundo, e nesta ocasião é a Red Ribbon. Goku vê-se envolvido na busca e seu combate será estendido a vários pontos do planeta. Nosso herói finalmente consegue aniquilar o exército para recuperar sua esfera. Nesta saga aparecem multidões de novos personagens, alguns de energia positiva, como Bora (índio musculado muito forte) e Upa, o seu filho pequeno, eles eram os índios protectores do território da Terra Sagrada, Sho (a rapariga do povo da montanha), o Androide 8 (Oitão, o robô da Torre Músculo criado pelo Dr. Gero), os pais de Bulma (Dr. Briefs e Sra. Briefs), Karin (o gato mestre de artes marciais que habita a Torre Sagrada), e os habitantes de Penquin Village (Arale, Obotchaman, Dr. Slump, Midori, Turbo, etc.). E contra o ingénuo guerreiro, os coronéis da Red Ribbon (Silver, Violet e Yellow), os sargentos Blue e White, o chefe da Red Ribbon (Red) e seu letal ajudante Black. Goku também enfrenta outros aliados da Red Ribbon como Tão Paipai e o ninja Murasaki.
Depois de destruir quase por completo a Red Ribbon, Goku decide reviver o pai de Upa (cruelmente assassinado por Tao Pai pai) e se encontra com o problema de não encontrar uma das Esferas do Dragão. Reúne-se com seus companheiros de aventuras e ajudam a Vovô Uranai (irmã de Mestre Kame) para que preste os seus serviços de Bruxa e lhes diga onde está a Esfera. Não tendo dinheiro, Goku e seus amigos devem em troca dos serviços que lutar contra os fantasmas mercenários de Uranai. Eles são Drácula, Ningen (o homem invisível), Miira (a múmia), Akkuman (o diabo) e Gohan (o avô adoptivo de Goku). Depois de superar o desafio, se desvela que a Esfera do Dragão está numa caixa especial em poder de Pilaf, mas Goku não tem muitos problemas para recupera-la. Após ressuscitar Bora, o pai de Upa, Goku segue o conselho de Mestre Kame, correr o mundo para fortalecer-se.
Esta história começa quando novamente se reúnem os melhores lutadores do mundo para participar no Torneio de Artes Marciais e entre eles não faltam Goku e seus companheiros. Neste torneio entrarão também os alunos de Tsuru, irmão de Tao Pai pai e principal inimigo de Mutenroshi. Tsuru treinou duramente Ten shin Han e Chaoz. As eliminatórias são duras e já se marca a rivalidade entre os alunos de Kame e Tsuru, tendo Yamcha a 1º derrota, nas mãos de Tenshin. Já nas semifinais, Goku vence Kuririn e Ten shin Han vence Jackie Chun, que abandona não sem antes dar-lhe o conselho de deixar as forças do mal. Goku perderá de novo o final do torneio, mas ganhou dois novos e importantes aliados: Ten shin Han e Chaoz.
A alegria dura pouco, já que Kuririn é assassinado de forma estranha... Um velho inimigo da humanidade voltou para selar a escuridão na Terra: Piccolo Daimaoh. E claro... não contava com a oposição de Goku e seus companheiros. O nosso herói lutará primeiro com os "soldados" do Rei do Mal: Tambourine (o assassino de Kuririn), Timbal (que acabaria no estômago de Yajirobe), e Drum (o demónio que enfrenta Ten shin Han). Piccolo, após lutar e derrotar Goku, consegue a juventude
O vilão, após lutar e derrotar Goku, consegue a juventude eterna ao invocar o Dragão Shenlong, destruindo-o depois. Também acaba por morrer Kame (que tenta fechá-lo dentro de um "vaso" com a técnica usada pelo mestre Mutaito (há muito tempo o Mestre Mutaito tinha dois discípulos: Mutenroshi eTsuru. Mutaito planeava prender Piccolo Daimaoh, o Rei do Mal, dentro do “vaso” para sempre. Ao prender Piccolo Daimaoh, Mutaito morreu. O “vaso” foi jogado nas profundezas do mar. Agora, Pilaf soltou Coraçaosinho de Satan, que desejava ser jovem e dominar o mundo)) e Chaoz.
Goku, ao não poderTorre Sagrada acompanhado de seu novo Piccolo, vai até Torre Sagrada acompanhado de seu novo amigo Yajirobe, e bebe a verdadeira água sagrada que aumenta o poder de quem sobreviver ao bebe-la, passadas seis horas de tortura, Goku levanta-se, conseguindo libertar seu poder interior. Por outro lado, Tenshin aprende a técnica usada por Tartaruga Genial e dispõe-se a enfrentar Piccolo Daimão, que interpõe Drum entre eles. Quando Tenshin está perto de ser derrotado, aparece Goku. Depois de uma dura batalha, o jovem guerreiro alcança a vitória, mas Coraçãozinho de Satã morre deixando um de seu ovos-filhos sem que ninguém se percebe-se. Goku decidido a reviver seus companheiros perdidos, visita o Templo Divino.
BY.: IANSMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário