quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cell

Em uma realidade alternativa, durante vários anos o computador do Doutor Maki Gero continuou ativo, e após 20 anos Cell nasce. Em sua época a Terra estava toda devastada pelos andróides 17 e 18, e os guerreiros Z todos mortos, menos Trunks. Para alcançar sua forma suprema ele precisava absorver os andróides 17 e 18. Porém estes foram mortos por Trunks. Em um confronto com o filho de Vegeta o matou e tomou de si a máquina do tempo construída por Bulma, e voltou para o ano de 763, mesmo ano em que Son Gohan, Kuririn, Bulma e Goku estavam em Namekusei lutando contra Freeza e seus homens. Para poder entrar na máquina do tempo Cell assumiu a forma de um ovo. Após sair da máquina, passou para o estágio de larva, ficando assim por alguns anos, até assumir sua forma adulta.
Luta contra os guerreiros Z
Cell Imperfeito (1ª forma)
Cell, após sair de seu ovo, dizimou a populações de cidades inteiras absorvendo-as em sua cauda. E uma dessas cidades é a de Ginger. E lá teve seu primeiro encontro com os guerreiros Z. Teve um pequeno confronto com Piccolo, a essa altura já fusionado com Kami-Sama. Todos ficam impressionados com o fato de Cell possuir o Ki de Goku, Vegeta, Piccolo, Freeza e Cold. Se Cell estendesse a luta, seria morto por Piccolo. Também percebeu que não estava à altura dos Andróides, e que estes, por enquanto, poderiam derrotá-lo também. Em desvantagem, Cell foge se utilizando da técnica Tayoken para cegar Piccolo, Kuririn e Trunks. Kuririn explica que o Tayoken é uma técnica fácil de ser imitada. Após sua fuga, Cell continuou absorvendo a energia vital das pessoas. E a medida que absorvia cada vez mais pessoas, ficava mais forte. Até que encontrou os andróides, onde em uma ilha próxima a casa do Mestre Kame, lutavam Piccolo e o andróide 17. Os andróides 16 e 18 estavam junto, observando. A luta estava equilibrada e quando ninguém esperava Cell aparece. Piccolo fica impressionado com o aumento de poder de Cell e rapidamente é colocado fora de combate. Em seguida Cell trava um combate contra o Andróide 17, o qual apanha feio de Cell. Quando ia absorvê-lo, 16 o impede. Uma luta equilibrada se segue entre 16 e Cell. O andróide 17 não ouviu as advertências do andróide 16, já que 17 queria se vingar de seu oponente pela surra que tomou. Quando de repente Cell aparece vindo de baixo da terra e o absorve, assim evoluindo para sua segunda forma.
Cell Semi-Perfeito (2ª forma)
Os poderes de Cell aumentam de forma impressionante ao absorver o Andróide 17. Com um simples disparo de energia, o andróide 16 é seriamente danificado. Quando ia absorver a Andróide 18, eis que Tenshinhan aparece e o contém por um tempo com o Shin Kikoho. Mas logo Tenshinhan se cansa devido ao imenso gasto de energia, mas é salvo junto com Piccolo por Goku utilizando o teletransporte. Os outros 2 andróides fogem para uma ilha distante, e Cell passa a procurar a número 18 feito um louco. Como estes não possuem Ki, Cell não consegue detectá-los. Até que Vegeta cruza seu caminho. O antigo príncipe dos saiyajins passou junto com Trunks por um árduo treinamento na Sala do Tempo de Kami Sama, e por conta disso descobriu uma transformação além do Super Saiyajin comum, e ficou tão poderoso que humilhou Cell, sem contar Trunks que estava junto, tão poderoso quanto Vegeta. No entanto, ao ver que a luta estava muito fraca, Vegeta deixa que Cell absorva a andróide 18 e assim alcance sua forma perfeita. Trunks tenta impedi-lo, mas sem sucesso. Kuririn, por sua vez, destruiu o controle construída por Bulma e seu pai para destruir os andróides, devido ao seu sentimento pela andróide 18. Cell dispara um Taiyoken que cega a todos e assim consegue absorver a andróide 18, enfim alcançando sua forma perfeita.
Cell Perfeito (3ª forma)
Após alcançar sua forma perfeita, a luta entre Cell e Vegeta toma um outro rumo. Após golpear Kuririn, ele volta a lutar contra o Príncipe dos Saiyajins. A vantagem passa para o lado de Cell, e Vegeta, desesperado, dispara um Super Final Flash (Esplendor Final) contra Cell. Este golpe destruiu grande parte do corpo de Cell. Vegeta passou a cantar vitória, mas de repente Cell regenera a parte destruída pelo Final Flash, já que este possui células de Piccolo. Vegeta em seguida é espancado por Cell, e após uma sequência de golpes ele desmaia e volta ao nível normal. Quando Cell ia matá-lo, Trunks intervêm e mostra a Cell sua transformação em Ultra Super Saiyajin (originalmente "Super Saiyajin Dai San Dankai") ganhando muita força, porém é inútil já que a musculatura elevada deixa Trunks mais lento. Quando Cell estava para matar o filho de Vegeta, ele decide fazer um torneio no estilo do antigo Torneio de Artes Marciais. Se todos perdessem, ele mataria todos os humanos e destruiria a Terra.
Os jogos de Cell
Neste torneio, todos poderiam lutar contra Cell. Ele deu 10 dias para a preparação do torneio. O próprio Cell foi anunciar a realização de seu torneio na televisão. Os guerreiros Z voltaram a treinar no Templo de Kami Sama. O andróide 16, por sua vez, foi reconstruído pelo Doutor Briefs e Bulma. Cell primeiro enfrenta Mister Satan, que lhe aplica uns socos que não fazem nenhum efeito em seu adversário. Com um simples tapa Satan é colocado fora do ringue. No anime Cell também lutou contra outros dois discípulos de Satan, Piroski e Caloni. Ambos também foram derrotados facilmente. Nos jogos de Cell, Goku é o primeiro dos guerreiros Z a enfrentar a criação suprema do Doutor Maki Gero. Após uma luta bem equilibrada, Cell começava a estar em vantagem, quando eis que Goku abandona o ringue e coloca seu filho Gohan em seu lugar. Goku acreditava no poder de Gohan. No entanto Gohan levou uma baita surra de Cell. Querendo ser desafiado, Cell resolveu tentar enfurecer Gohan de qualquer jeito. Em um ataque desesperado o Andróide 16 tentou destruir Cell com a bomba que tinha dentro de seu corpo. No entanto quando este foi reconstruído pelo Doutor Briefs e Bulma a bomba foi retirada, e assim a explosão não ocorreu. Cell contra-atacou e deixou 16 em pedaços. No entanto sua cabeça estava intacta e ainda caiu aonde estava Mister Satan. Cell, enquanto isso, expele de seu corpo 7 crias suas, os Cell Juniores. Todos eles foram enfrentar os guerreiros Z, que apanharam muito deles. Até que Satan leva a cabeça de 16 para Gohan e este o convence a lutar. Cell no entanto interveio e na frente de Gohan destruiu a cabeça dele, o que acabou despertando sua fúria. Ele consegue se transformar em Super Saiyajin 2, o primeiro a conseguir chegar em tal nível de poder. O rumo da luta muda. Sozinho Gohan destruiu todos os Cell Juniores, e Cell passa a ser massacrado pelo filho de Goku, tendo um Kamehameha devolvido por ele. Depois de tomar um soco na barriga, Cell vomita a Andróide 18, voltando assim para a segunda forma. Desesperado, ele ativa seu mecanismo de auto-destruição. Goku interveio, teletransportando-o para o planeta do Senhor Kaiou e com isso se sacrificando. Junto com Goku também morre o senhor Kaio, Bubbles e Gregory.
Cell Super Perfeito (forma suprema)
No entanto a massa cerebral de Cell sobreviveu a explosão, e com o poder de regeneração Cell se reconstituiu mais poderoso por causa das células dos saiyajins (que se fortalecem após uma situação fatal). E não foi uma simples reconstituição. Cell aumentou seus poderes de forma assombrosa, voltando a forma perfeita e ainda ganhou a habilidade de se teletransportar, além de poder lutar de igual para igual com Gohan. Quando todos achavam que a luta acabou, eis que ele ressurge, matando Trunks com um simples disparo de energia. Vegeta, furioso, o ataca, mas acaba sendo surrado por Cell também. Quando este se preparava para matar Vegeta, Gohan interveio, impedindo-o de morrer. Como resultado, Gohan feriu gravemente o braço esquerdo. Cell se preparava para destruir a Terra com um gigantesco Kamehameha. Só que para a sorte de Gohan, Goku interveio do além (na realidade Goku apenas deu um grande apoio moral a Gohan, já que estava morto). Gohan, com um só braço, dispara um Kamehameha. Cell inicialmente estava em vantagem, a ponto de vencer a disputa. No entanto Vegeta interveio e o desestabilizou (no anime Tenshinhan, Piccolo, Yamcha e Kuririn também o atacaram, só que sem efeito algum). Enfim Cell foi vencido pelo Kamehameha de pai e filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores