quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Yamcha


Yamcha aparece pela primeira vez como um jovem bandido do deserto que se envergonha facilmente quando vê uma garota. Ele faz uma emboscada para Goku, Bulma e Oolong para roubar seu dinheiro e Cápsulas Hói-Pói. Ele consegue vencer Goku mas parte ao ver Bulma. Em uma revanche, Yamcha é derrotado mas resolve ajudá-lo para conseguir as Esferas do Dragão e desejar que sua timidez em frente as mulheres desapareça. Ao fim da jornada, ele acaba perdendo esse medo e se muda para a cidade onde Bulma morava a fim de completar o Ensino Médio. Yamcha se reecontra com Goku no 21º Torneio de Artes Marciais onde é derrotado pelo Mestre Kame disfarçado como Jackie Chun. Ele, mais tarde, se torna um estudante do Mestre Kame para participar do 22º Torneio de Artes Marciais onde, entretanto, é derrotado por Tenshin Han. Cinco anos depois, Yamcha entra no 23º Torneio de Artes Marciais e acaba sendo derrotado novamente, desta vez por Kami-Sama.
Passados quatro anos, Yamcha é morto por um Saibaiman no confronto contra os Saiyajins. Ele então vai treinar no Outro Mundo com o Kaioh do Norte para aumentar seus poderes. Após derrotar Rikum como parte do treinamento ele começa a utilizar a telepatia do Senhor Kaioh para trocar informações entre Bulma e Goku, que lutava em Namekusei contra Freeza. Ele é rescucitado 130 dias depois por Porunga e passa a morar com Bulma. Um ano mais tarde, o jovem Trunks vem do futuro para avisar a todos sobre a chegada de andróides assassinos. Yamcha passa os próximos três anos treinando duramente e durante esse tempo ele e Bulma terminam a sua relação devido a influência de Vegeta. Quando o Doutor Maki Gero e o Andróide Nº 19 aparecem, Yamcha é o primeiro a lutar contra eles. Como resultado desta batalha ele descobre que os dois conseguem absorver energia pela palma de suas mãos. Ele também cuida de Goku quando ele começa a ter uma doença em seu coração. Seguindo a aparição de Cell, Yamcha luta contra um de seus Cells Jrs. e depois auxilia Gohan no combate final contra o andróide. No futuro alternativo de Trunks, Yamcha e todos os Guerreiros Z foram mortos pelos andróides Número 17 e Número 18. Sete anos depois, Yamcha se aposenta das lutas e se torna um expectador do 25º Torneio de Artes Marciais. Porém, ele acaba sendo morto por Majin Boo mas logo volta a vida graças, novamente, a Porunga. Dez anos mais tarde, Yamcha se despede de Goku quando este parte para treinar Oob.
Em Dragon Ball GT, Yamcha faz duas breves aparições. A primeira é quando todos os terráqueos são levados à Nova Plant e a segundo é no final do anime. Ele e Pual aparecem em um deserto concertando seu carro.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores