quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

DBO:Dragon Ball Online

Dragon Ball Online (Japonês:ドラゴンボールオンライン, Doragon Bōru Onrain?, Coreano: 드래곤볼 온라인) é um MMORPG baseado no anime e mangá Dragon Ball, foi desenvolvido naCoréia pela NTL Inc. O jogo se passa 216 anos após a conclusão do mangá da série original. A versão final do jogo foi lançada primeiramente na Coréia , sendo que ainda não há notícias do lançamento de um servidor internacional, no entanto a NTL já demonstrou interesse em um lançamento norte-americano do jogo.[1] O desenvolvimento do jogo foi supervisionado cuidadosamente por Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, possuindo ele grande influência sobre o projeto, coordenando o enredo do jogo e a parte gráfica. Foi colocado que Toriyama esteve trabalhando no design dos personagens do jogo nos últimos cinco anos.
Como com outros MMORPGs, os jogadores controlam um avatar dentro de um mundo onde eles são capazes de explorar a paisagem, procurar as Esferas do Dragão, competir no Torneio de Artes Marciais, interagir com NPCs e outros jogadores. Como na maioria dos MMORPGs, os jogadores são capazes de obter dinheiro e experiência que os permitem avançar de nível e obter novas habilidades. Os jogadores podem participar da "Time Machine Quests", em que recebem orientação de Trunks, para viajar no tempo e participar de momentos importantes da história de Dragon Ball.Jogabilidade

Cadastro Restrito(Coreia)

Qualquer um, em qualquer lugar do mundo, pode fazer o download do jogo. Mas, assim como no Brasil existem CPFs, na Coreia tem de teres o KSSN ( Korea Social Security Number),"Número de Segurança Social da Coreia". Este documento exclusivo do país é necessário para criação da conta, seu endereço no jogo. Algumas pessoas chegam ao extremo, pesquisando e descobrindo KSSN's, construindo listas para algum indivíduo recolher KSSN's e fazer sua própria conta. Este caso também se repete em alguns jogos como Digimon Masters Online e Ragnarok 2. A pessoa tem de saber também dominar a internet, pois o site para a criação da conta está todo em Coreano. Algumas pessoas compram contas, no site "sogameway.com". O site do download do jogo está todo em inglês,e é o site oficial da Netmarble.

Cadastrar no Dragon Ball Online

Após o lançamento do Dragon Ball Online no Taiwan a comunidade brasileira sobre Dragon Ball Online disponibilizou tutorias sobre o cadastro taiwanês (DBOBrasil). Apesar das dificuldades do cadastro coreano, no Taiwan é muitos simples cadastrar, porém todo site está em chinês, e o jogo também.(mesmo havendo tradução, toda vez que o jogo é atualizado ele retorna a sua língua padrão).

Raças e Classes

Até o momento apenas três raças foram anunciadas oficialmente, sendo elas: Humano, Namekuseijin e Majin.[2]

Humano

Lutador de Artes Marciais (武道家, Budōka?): Serão guerreiros especializados em artes marciais, como Yamcha, Kuririn e Ten Shin Han. Possivelmente usarão luvas e soqueiras como armas principais.

Espiritualista (気功家, Kikōka?): Serão guerreiros especializados principalmente em técnicas espirituais, como Caos.

Mecânico (エンジニア, Enjinia?): Engenheiros e inventores que se especializarão em tecnologia. Possivelmente usarão armas de fogo em combate. Bulma é a personagem do mangá que mais se aproxima da descrição da classe.[A Classe mecânico ainda não foi colocada no jogo,porem a informação é de que ela estaria sendo colocada no jogo através de uma atualização]

Namekuseijin

Guerreiros (戦士, Senshi?): São Namekuseijins da classe guerreira, como Nail e Piccolo.

Curandeiros (竜族, Ryūzoku?): São membros da classe curandeira de Namekuseijins. Os membros mais notáveis dessa classe no mangá seriam Namekuseijins com habilidades de cura, como Dende.

Majin

Majins são uma raça não antes apresentada na série original. São criaturas semelhantes a Majin Boo, e possivelmente possuem alguma forma de parentesco com o mesmo.

Majin Estranho (異魔人, Imajin?): São Majins que se assemelham à forma maligna de Majin Boo.

Majin Grande (大魔人, Daimajin?): São Majins que se assemelham à primeira forma de Majin Boo a aparecer no mangá (alegre, inocente e gordo).

Visite novamente alguns locais, inesquecíveis de Dragon Ball

Os jogadores podem visitar lugares inesquecíveis do anime Dragon Ball como: a Torre de Karin, a casa do mestre Kame, West City, Monte Paozu e a Montanha de fogo

Curiosidades

Os jogadores tem acesso a um grupo de armas e itens, algumas são exclusivas do Dragon Ball Online. O Scouter é uma ferramenta muito comum em combate, assim como nas franquias de Dragon Ball, permite que leiam o nivel de energia do oponente. O avatar do jogador começa como uma criança, e se torna um adulto depois de completar uma missão na Torre de Karin. O jogo possui três raças jogáveis tais como: ​ Humanos, Namekuseijins e a raça Majin . Existem atualmente duas classes principais, uma relacionada a danos físicos(guerreiro), enquanto o outro para danos espirituais(espiritualista). E para cada classe principal, há duas master classes opcionais que dão aos jogadores acesso a habilidades e armas mais fortes, fazendo um total de 6 classes principais e 12 master classes. Como no anime, você será capaz de obter transformações como:(Super Saiyan, Nameku Gigante e Kid Buu) que lhes concedem aumentos drásticos no poder. Estas transformações são obtidas apenas atingindo o nível necessário de habilidade, para adquirir as Esferas do Dragão.

                                               Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário