quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

fusões dragon ball


Fusões
Fusão
[Do lat. fusione.] S.f. (…) 2. Mistura, liga. 3. Aliança, união: (…). 4. Associação, sociedade: (…). 5. V. amalgação (4). (…)
Esta é a definição, segundo o Novo Dicionário da Língua Portuguesa (AURÉLIO), da palavra fusão.  Em Dragon Ball, fusão é nada mais que a união entre dois seres para tornar-se um só ser. Existem vários tipos de fusões em Dragon Ball, como a fusão Metamoru, fusão Potara, Absorção e outras que não possuem nome definido, mas não deixam de ser uma fusão.
Fusão Potara
Esta fusão ocorre apenas com o uso dos brincos Potara. Estes brincos permitem que qualquer ser se una com outro, porém permanentemente e não pode ser revertida normalmente. Para que esta fusão ocorra, basta cada um colocar um dos brincos em suas orelhas, de forma oposta a orelha do outro. Os donos destes brincos são os KaioShins.
Ro-KaioShin
Primeira aparição: Anime – Episódio 250 de Dragon Ball Z; Mangá – Capítulo 479
Esta fusão ocorreu antes mesmo de Ro KaioShin ser selado na Espada Z. Enquanto lia uma revista erótica, uma velha bruxa surge do nada e rouba um dos brincos Potara de KaioShin. Acontece que a velha bruxa coloca o brinco em sua orelha e, ao olhar para Ro-KaioShin (que também estava com um brinco na orelha), os dois no mesmo instante se fundiram, surgindo o Ro-KaioShin que conhecemos.
Vegetto
Primeira aparição: Anime – Episódio 268 de Dragon Ball Z; Mangá – Capítulo 503

Esta fusão ocorreu já no final da saga de Buu. Goku estava pensando em fusionar-se com Gohan, porém Buu o absorve. Sem escolha, Goku decide fusionar-se com Mr. Satan, mas antes que isso ocorra, Vegeta aparece no local da luta. Após Goku muito insistir, Vegeta aceita fusionar-se com Goku, originando assim Vegetto.
KibiShin
Primeira aparição: Anime – Episódio 267 de Dragon Ball Z; Mangá – Capítulo 479

KibittoShin, Kaiobitto, etc., na verdade, esta fusão não tem um nome definido. Esta fusão ocorreu acidentalmente entre KaioShin do Leste e Kibitto, quando Ro-KaioShin explica a Goku como usar a fusão Potara .
Fusão Metamoru
Esse tipo de fusão consiste ter duas pessoas envolvidas numa performance de ”dança”, que são ”imagens espelhadas de cada um”, resultando em um novo guerreiro que tem os atributos dos dois guerreiros que formaram o novo. Quando finalizada com sucesso, o novo guerreiro é significativamente forte. Existem outros requerimentos e condições:
1) Os dois guerreiros precisam ser similares em tamanho, massa e força. Especialmente no quesito força, pois é preciso ter praticamente o mesmo nível de Ki, apesar que isso não é um grande problema já que a maioria dos amigos de Goku podem controlar seus Kis, logo o guerreiro mais forte só precisa reduzir seu Ki para igualar-se com a do mais fraco).
2) A dança precisa ser realizada corretamente para o sucesso da fusão.
3) A fusão dura no máximo trinta minutos. Após esse tempo, os lutadores retornarão para seus estados normais. Porém em certas circunstancias eles podem perder seu estado de fusão antes dos trinta minutos. Isso é explicado devido ao nível de energia utilizado pelo novo guerreiro. Quanto maior for seu nível, menor será a fusão.
4) Depois do fim da fusão, os dois lutadores precisam ter um tempo de descanso de aproximadamente uma hora antes da fusão Metamoru poder ser realizada novamente.
Gogeta
Esta fusão ocorreu entre Goku e Vegeta pela primeira vez no filme Dragon Ball Z: Fukkatsu no Fusion!! Gokū to Vegeta (ドラゴンボールZ 復活のフュージョン!!悟空とベジータ / Doragon Bōru Zetto Fukkatsu no Fyūjon!! Gokū to Bejīta). Na primeira tentativa, Vegeta errou a posição dos dedos na execução da dança, mas logo depois eles se “desfusionaram” e tentaram novamente com êxito, surgindo assim Gogeta.
GotenksPrimeira aparição: Anime – Episódio 251 de Dragon Ball Z; Mangá – Capítulo 480
Goku que ensinou esta técnica a Trunks e Goten. Foi uma das fusões mais freqüentes nos filmes e na série. Gotenks foi o único na série canônica, além de Goku, que alcançou o nível Super Saiyajin 3.
Fusões de corpos
Típica entre os Nameks. Os Nameks possuem a capacidade de unir-se a um outro de sua raça e formar um ser ”fusionado”. Piccolo Jr. teve a possibilidade de unir seu corpo com 2 outros Nameks: Neil e Piccolo (Kami Sama). Piccolo Jr. não sofreu nenhuma mudança física, somente seu poder aumentou.
Piccolo Jr. + NeilPrimeira aparição: Anime – Episódio 77 de Dragon Ball Z; Mangá – Capítulo 295
Quando Piccolo chega em Namekusei e estava indo ao encontro de seus amigos, ele encontra Nail caído no chão gravemente ferido. Nail propõe então que Piccolo se una a ele, mas Piccolo recusa achando que se unindo a Nail ele perderia a sua identidade. Nail insiste dizendo que nada irá mudar nele se eles se unirem, e Piccolo acaba convencido. Nail pede que Piccolo toque sua mão nele, eles começam a brilhar e de repente Nail some. Piccolo permanece no lugar e começa a achar que não aconteceu nada, mas em pouco tempo se levanta, e percebendo seu atual poder ele exclama: “É incrível! Esse poder é incrível! Será que esse é o poder da fusão de corpos?”.
Piccolo fusionado com Nail atingiu o mesmo nível de poder que Freeza, e assim lutou de igual para igual contra a primeira transformação de Freeza.
Piccolo Jr & Neil. + Piccolo (Kami Sama)
Primeira aparição: Anime – Episódio 141 de Dragon Ball Z; Mangá – Capítulo 360Na saga de Cell, após ter vencido o Dr. Maki Gero, Piccolo Jr. foi derrotado pelos Andróides 17 e 18. Piccolo Jr. encontra-se com Kami Sama e então decidem voltam a ser um só corpo, sem alterar sua identidade.
Fusão Merge
Uma fusão específica realizada pelos vilões Abo e Cado no especial Dragon Ball: Yo! Son Goku and His Friends Return!! (ドラゴンボール オッス!帰ってきた孫悟空と仲間たち!! Doragon Bōru Ossu! Kaette Kita Son Gokū to Nakama-tachi!!). Muito parecida com a fusão Metamoru, Abo e Cado realizam uma rápida coreografia de passos opostos que culmina na formação de um novo ser chamado Aka (ou Abocado), muito mais poderoso que os dois. Assim como a fusão Metamoru, a fusão Merge parece ter um tempo específico, já que após Aka ser derrotado por Goku, Abo e Cado aparecem redimidos já no final do especial.
Absorção
Como o nome diz, este tipo de ”fusão” consiste em um ser absorver um outro ser, aumentando o poder e modificando a aparência do ser que executou a ação de absorver.

Cell – Perfect Cell
Primeira aparição:
* Semi Perfect Cell (Dai 2 [ni] keitai): 
Anime – Episódio 152 de Dragon Ball Z; Mangá – Capítulo 372;
* Perfect Cell (Kanzentai):
 Anime – Episódio 159 de Dragon Ball Z; Mangá – Capítulo 382
Cell é uma criatura orgânica criada com o DNA de todos os lutadores fortes que apareceram na Terra (entenda-se Goku e seus amigos/ inimigos). Além disso, ele é capaz de absorver os andróides 17 e 18, ligando-se aos andróides como um upgrade, absorvendo suas características e poderes.
Após absorver o Andróide 17, Cell passa para a sua segunda forma, chamada Semi Perfect Cell (dai 2 [ni] keitai). Há um grande aumento da massa muscular e do tamanho, o rosto passa a ter uma característica mais ”humana”, além do aumento do poder.
Após absorver o Andróide 18, Cell passa para a sua terceira e última forma, também conhecida como Perfect Cell. Sua aparência é mais humanóide, o seu rabo some e seu poder fica absurdamente maior.
Majin BuuPrimeira aparição/ citação:
* Majin 
Bū Zen: Anime – Episódio 232 de Dragon Ball Z; Mangá – Capítulo 460;
* Majin Bū Junsui Aku: Anime – Episódio 255 de Dragon Ball Z; Mangá – Capítulo 485;
* Majin Bū Aku: Anime – Episódio 255 de Dragon Ball Z; Mangá – Capítulo 485;
* Majin Bū Aku + Gotenks + Piccolo (Majin Bū Aku Gotenkusu Kyūshū):Anime – Episódio 265 de Dragon Ball Z; Mangá – Capítulo 499;
Majin Bū Aku + Goten + Trunks PiccoloAnime – Episódio 267 de Dragon Ball Z; Mangá – Capítulo 502;
Majin Bū Aku + Goten + Trunks + PiccoloAnime – Episódio 267 de Dragon Ball Z; Mangá – Capítulo 502;
Majin Bū Aku + Goten + Trunks + Piccolo + Gohan (Majin Bū Aku Gohan Kyūshū): Anime – Episódio 267 de Dragon Ball Z; Mangá – Capítulo 502;
Majin Bū Junsui + KaioShin do Sul (Ultra Buu): Episódio 279 de Dragon Ball Z; Mangá – Capítulo 507;
Majin Bū Junsui:Anime – Episódio 278 de Dragon Ball Z; Mangá – Capítulo 508;
Mr. Buu:Anime – Episódio 282 de Dragon Ball Z; Mangá – Capítulo 512
Buu ou Majin Buu é um demônio criado e controlado por Bibidi há milhões de anos atrás. Uma de suas principais habilidades é a capacidade de absorver outros seres, aumentando assim, o seu poder.
Quando o Majin Buu original (Kid Buu ou Majin Bū Junsui) absorveu Kaioshin do Sul, ele adquiriu uma aparência musculosa e ficou com um tamanho maior do que possuía. Esta forma é conhecida popularmente como Ultra Buu.
Mas quando este Buu também absorveu o Dai KaioShin da época, sua forma física mudou drasticamente, ficando muito gordo e passando a ter uma aparência inofensiva, porém extremamente poderosa. Esta forma é conhecida popularmente como Fat Buu (Majin Bū Zen). Mesmo assim, seu criador Bibidi não tinha total controle sobre ele, aprisionando-o sempre que necessário. Por descuido, KaioShin do Leste matou Bibidi quando Fat Buu estava aprisionado.
Após ser libertado na Terra por Babidi, Fat Buu causou grandes problemas, inclusive levando Vegeta a morte (que suicidou-se em vão) e matando o filho de seu criador, Babidi. Mas graças a influência de Mr. Satan, Fat Buu passa a agir como um ser bondoso. Porém, em um momento de fúria, Fat Buu acaba expelindo a sua parte maligna (Majin Bū Junsui Aku ou Buu Magro), que acaba absorvendo o próprio Fat Buu em uma luta, surgindo assim o Super Buu (Majin Bū Aku).
Mais a frente, Super Buu absorveu Piccolo Jr. e Gotenks, ficando mais forte e com um ”colete” em seu corpo, o que caracteriza a fusão Metamoru realizada por Goten e Trunks. Esse Buu é chamado de Majin Bū Aku Gotenkusu Kyūshū.
Em um dos momentos da luta entre Gohan e Buu com Piccolo e Gotenks absorvidos, o poder deste Buu foi drasticamente reduzido, pois a fusão Metamoru entre Goten e Trunks havia terminado dentro do seu corpo. Aparentemente, o que mudou nessa transformação foram as suas roupas, idênticas a de Piccolo Jr..
Estando mais fraco que Gohan e, no momento que Goku retornava a Terra para fusionar-se com Gohan, Buu acaba absorvendo Gohan, aumentando consideravelmente seu poder. Esse Buu é chamado de Majin Bū Aku Gohan Kyūshū e ele tem Piccolo, Goten, Trunks e Gohan absorvidos. A única coisa aparente que mudou nesse Buu foi o uso de uma roupa parecida com a de Gohan.
Após Goku e Vegeta se fusionarem, surgindo Vegetto, Buu não tinha poder suficiente para vencê-lo, por isso decidiu absorvê-lo. Mas tudo isso era um plano de Vegetto para libertar todos os guerreiros absorvidos, onde no fim, Buu acaba regredindo para sua forma original.
Por fim, para evitar com que o lado bom de Buu o influenciasse, Kid Buu expele o Buu gordo, este livre de maldade. Esse Buu expelido é conhecido popularmente como Mr. Buu ou Good Buu.
A principal característica da absorção de Buu é que ele pode usar as principais habilidades dos seres que foram absorvidos. Não que isto seja uma característica exclusiva da absorção, visto que Buu também tinha a habilidade de “aprender” qualquer golpe apenas observando-o. Mas é evidente que a absorção permitia que Buu tomasse parte e controle da personalidade e características que compõem seus absorvidos. Exemplo claro disso foi o desenvolvimento da sua capacidade estratégica e racional adquirida logo após absorver Piccolo Jr..
Li ShenlongPrimeira aparição: Anime – Episódio 57 de Dragon Ball GT
Esse foi o último inimigo de Goku, em Dragon Ball GT. Ele correspondia a um dos sete dragões que surgiram da divisão de Evil Shenlong. Goku estava vencendo facilmente Li Shenlong, porém ele acabou absorvendo todas as outras esferas pertencentes aos outros dragões derrotados, aumentando absurdamente o seu poder.
Shu ShenlongPrimeira aparição: Anime – Episódio 56 de Dragon Ball GT
Esse dragão atrapalhou a vida de Goku e Pan em Dragon Ball GT. Sua principal habilidade é absorver qualquer coisa e utilizar das características do ser absorvido para uso próprio, em uma escala muito maior.
O primeiro ser que Shu Shenlong absorveu foi uma toupeira. Com isso, seus ataques passam a se basear em terremotos.
Vendo que não possuía chances contra Goku e Pan, Shu Shenlong finge ter sido derrotado e se converte em uma Esfera do Dragão, pega por Pan. Porém, tudo era um truque de Shu Shenlong, que absorve a neta de Goku. Curioso que, mesmo absorvida, Pan pode expor seus sentimentos além de tentar se mexer dentro do dragão. Inclusive, Shu Shenlong a expõe para Goku, saindo parte do corpo de Pan da barriga do dragão. A principal habilidade adquirida por Shu Shenlong nessa absorção é o poderoso KameHameHa.
Majuub
Para proteger Uub de um poderoso ataque de Bebi-Vegeta, Mr. Buu usa seu próprio corpo para conter o ataque. Em seguida, Mr. Buu, que está todo esmigalhado, explica a Uub que eles eram um só corpo e que está na hora deles voltarem a ser um só. Com isso, os restos esmigalhados do corpo de Buu se fundem ao corpo de Uub, formando um guerreiro extremamente poderoso. Conhecido popularmente como Majuub, ele nada mais é que o Uub com um colete parecido com o que Mr. Buu usava, mantendo a essência original do Uub anterior.
Super 17
Primeira aparição: Anime – Episódio 42 de Dragon Ball GTEsta absorção ocorreu em meados de Dragon Ball GT entre o Artificial 17, criado por Myuu e Dr. Gero no Inferno, e Androide 17, também criado por Dr. Gero, mas na Terra.
Absorção-Upgrade
Apesar de possuir o mesmo princípio da Absorção comum, a diferença entre elas é que a Absorção-Upgrade consiste em apenas absorver ou unir as partes essenciais de um outro ser ou objeto, aumentando o poder e modificando a aparência do ser que executou a ação de absorver.
Super Andróide 13Este tipo de absorção ocorreu no filme Dragon Ball Z: Kyokugen Battle!! San Dai Super Saiya-jin (ドラゴンボールZ 極限バトル!!三大超サイヤ人 / Doragon Bōru Zetto Kyokugen Batoru!! San Dai Sūpā Saiya-jin). Após a destruição dos Andróides 14 e 15, o Andróide 13 absorve alguns dos componentes dos dois andróides derrotados, transformando-se no Super Andróide 13.
Planeta M2 – General Rild
Este tipo de absorção ocorreu em Dragon Ball GT. Apesar de Rild não ser nada mais que uma extensão do planeta M2, um planeta mutante com vida e inteligência própria, podemos considerar isso como uma absorção-upgrade, já que uma das evoluções de Rild consistia em absorver partes do próprio planeta, inclusive partes da tropa Mega Cannon (ou Sigma Force Cannon) para transformar-se em Mega Rild. Sua evolução final já consistia em usar o próprio planeta em torno de si ao seu favor.
Fusão-Upgrade
Diferente da Absorção-Upgrade, esta ocorreu apenas entre os membros da Sigma Force, em Dragon Ball GT e consiste na união completa entre os seres que participam da fusão (e não apenas partes), formando um novo ser mais poderoso.
Sigma Force Cannon
Primeira aparição: Anime – Episódio 18 de Dragon Ball GT
Esta fusão ocorreu em Dragon Ball GT entre os robôs mutantes Nezi, Ribet e Bizu, logo após a morte do robô Natt, todos eles integrantes da Sigma Force. Esta fusão nada mais é que uma combinação dos três robôs, formando um só ser combinado. Partes dele foram absorvidas mais tarde pelo General Rild.
Relação parasito-hospedeiro
Chamamos de parasitos os seres que vivem sobre outros ou no interior destes, retirando alimento necessário e ambiente propício para a sua existência. Geralmente causam sempre danos físicos ao ser que hospeda. O ser que aloja chama-se hospedeiro. Em Dragon Ball GT algo parecido a isto ocorreu…
Bebi – Bebi Vegeta
Bebi (ou Baby) foi um experimento criado por Myuu com o propósito de derrotar os Saiyajins. Bebi foi um grande problema para Goku e seus amigos, em Dragon Ball GT. Ele tem a capacidade de controlar a mente de outros seres, além de poder se hospedar no corpo de qualquer um deles (daí a definição parasito-hospedeiro). Antes de se hospedar em Vegeta, Bebi também hospedou-se no corpo de Goten e de Gohan.
Como dito anteriormente, a fusão Metamoru tem que ser realizada perfeitamente. Mas o que acontece se algo for feito errado?
Fat GogetaTambém chamada de Veku, esta aberração surgiu como resultado da primeira fusão Metamoru entre Goku e Vegeta no filme Dragon Ball Z: Fukkatsu no Fusion!! Gokū to Vegeta (ドラゴンボールZ 復活のフュージョン!!悟空とベジータ / Doragon Bōru Zetto Fukkatsu no Fyūjon!! Gokū to Bejīta). Na primeira tentativa, Vegeta errou a posição dos dedos na execução da dança. Os ataques de Fat Gogeta são cômicos e basicamente a única coisa que ele faz é se esquivar e fugir dos ataques de Janemba.
Fat Gotenks
Antes de se fusionarem com perfeição, Goten e Trunks tiveram alguns problemas para realizar a fusão Metamoru corretamente. O resultado da primeira tentativa foi Fat Gotenks, que não possuía resistência alguma, mostrando-se um tremendo fracasso como combatente.
Thin GotenksGoten e Trunks custaram para conseguir fusionar-se corretamente. Desta vez o resultado foi um Gotenks magro com aspecto senil.
Fusão de corpos pode ser considerada uma absorção?
A resposta é não. Alguns consideram que a ”união” entre Piccolo Jr. e Neil foi uma absorção, mas não é bem isso. Na absorção, o ser absorvido não tem controle nenhum sobre o ser que executou a ação de absorver, mas na fusão de corpos, isso é possível. No máximo o ser absorvido pode tentar influenciar quem o absorveu ou manifestar-se de alguma maneira, mas não a ponto de assumir o controle. Exemplo clássico dessa característica da fusão de corpos ocorre durante a luta entre Piccolo Jr. já fusionado com Neil e Freeza. Houve um momento em que o próprio Neil faz um comentário para Freeza, isso já no corpo de Piccolo Jr..
Fusão de corpos é eterna?
Pela lógica não. Os Nameks possuem a capacidade de dividirem seus corpos, dando origem a outros Nameks que podem voltar ou não para o corpo original. Um Namek pode se livrar de algo referente à sua personalidade, assim como o que o Piccolo original fez para purificar seu corpo de todo o mal que adquiriu durante os anos. Piccolo dividiu-se em 2 Nameks, surgindo assim um Piccolo purificado de todo o mal (Kami Sama) e um totalmente demoníaco (Piccolo Daimaoh). Se Piccolo Jr. não gostasse da fusão com Neil, ele poderia facilmente livrar-se dela, ou libertando a parte referente ao Neil ou ”purificando” seu corpo para ser da forma que era antes.
Após a fusão entre Piccolo Jr. e Kami Sama (Piccolo), eles voltaram a ser o Piccolo original?
Não. Piccolo dividiu-se em Piccolo (Kami Sama) e Piccolo Daimao. Piccolo Daimaoh morreu, mas antes de morrer cuspiu um ovo que deu origem ao Piccolo Jr.. Piccolo Jr. não é o mesmo Namek que foi Piccolo Daimaoh, mas sim apenas a essência de Piccolo Daimaoh. Além disso, Piccolo Jr. já havia fusionado-se com Neil ou seja, Neil não fazia parte do Piccolo original.
Gogeta existe no mangá?
Não. A única fusão Metamoru que existe no mangá é realizada entre Trunks e Goten (Gotenks). Gogeta é um personagem não canônico da série.
Quais são as diferenças entre Vegetto e Gogeta?Vegetto é o resultado da fusão Potara entre Goku e Vegeta. Gogeta é o resultado da fusão Metamoru entre Goku e Vegeta. Vegetto possui dois  brincos em suas orelhas (os brincos Potara). Gogeta possui um ”colete” sendo usado como uma espécie de camisa.
Gogeta SSJ4 é diferente do Gogeta normal?Fisicamente falando sim. Mas não deixa de ser o mesmo Gogeta existente nos filmes. A diferença, é que a fusão ocorreu quando Goku e Vegeta estavam como SSJ4.
Fusões e Absorções exclusivas dos Videogames
Cell com Kurilin absorvido
Essa absorção ocorre em Dragon Ball Z: Budokai, para Playstation 2 e GameCube. Durante o Story Mode, Cell, que já absorveu o Andróide nº 17, está prestes a absorver a Andróide nº 18, porém Kurilin impede os planos de Cell, que absorve sem querer o pobre coitado. Isso resulta em uma nova transformação de Cell, que fica do tamanho aproximado de um Cell Jr., porém extremamente mais fraco que um.
Logo em seguida a absorção, Tenshinhan e Yamcha aparecem para enfrentar esse novo Cell. Felizmente, para Cell, tudo se tratava de um pesadelo que ele teve, já na sua forma perfeita, enquanto aguardava o início do Cell Games.
Yamhan
Esse é o resultado da fusão entre Yamcha e Tenshinhan. Essa fusão Metamoru ocorre pela primeira vez em Dragon Ball Z 2 (versão japonesa de Dragon Ball Z: Budokai 2) e também aparece em Dragon Ball Z 2 V, ambos para Playstation 2.
Yamhan aparece em um estágio bônus do modo Z World e seus golpes exclusivos são o Dodohameha (combinação do Dodonpa de Tenshinhan e do Kamehameha de Yamcha) e o Rôga-Haikyû-Ken (combinação do Haikyû-Ken de Tenshinhan e do Rôga-Fûfû-Ken de Yamcha).
Thin Yamhan
Esse é o resultado do erro da fusão entre Yamcha e Tenshinhan. Ela ocorre também em Dragon Ball Z 2 (versão japonesa de Dragon Ball Z: Budokai 2) e em Dragon Ball Z 2 V, ambos para Playstation 2. Thin Yamhan não possui nenhum ataque especial.
Gotan (ou Gokule)
Esse é o resultado da fusão Potara entre Goku e Mr. Satan. Lembrando que esse personagem apareceu pela primeira vez no episódio de Dragon Ball Z 268 (Gattai!! Bejita no Hokori to Goku no Ikari/ 合体!!ベジータの誇りと悟空の怒り) e no volume 42 do mangá de Dragon Ball. Na verdade, Gotan (ou Gokule) é fruto da imaginação de Goku, que cogitou fundir-se com Mr. Satan diante da falta de algum companheiro mais poderoso para se fundir e assim enfrentar Buu.
Nos videogames, esta fusão apareceu pela primeira vez em Dragon Ball Z: Budokai 2 (qualquer versão), para Playstation 2 e GameCube. Também está presente em Dragon Ball Z 2 V (Playstation 2) e em Dragon Ball Heroes (Arcade).
Em Dragon Ball Z: Budokai 2 (todas as versões) e Dragon Ball Z 2 V existem duas possíveis formas desta fusão, dependendo de qual personagem foi responsável por iniciar a fusão. A primeira forma é bem parecida com a fusão imaginada por Goku na série, tanto no anime quanto no mangá. Porém, a segunda forma (com a cabeleira característica do Goku) é exclusiva dos dois jogos citados.
Gotan (ou Gokule) pode disparar uma Super Genki Dama como ataque especial, além de um ataque exclusivo do personagem, chamado Trick Beam. Os demais golpes especiais variam de acordo com o personagem que foi responsável pelo início da fusão.
Gotan na verdade é o nome desta fusão na versão japonesa de Dragon Ball Z: Budokai 2 (Dragon Ball Z 2) e nas demais versões não-americanas, enquanto Gokule é o nome desta fusão na versão americana do jogo, visto que Mr. Satan teve seu nome alterado pela FUNimation para Hercule. Em Dragon Ball Z 2 V, o nome adotado é Gotan, assim como também em Dragon Ball Heroes.
Fusão entre Dr. Mashirito e Piccolo Jr.
Essa bizarra fusão Metamoru entre Dr. Mashirito (de Dr. Slump) e Piccolo Jr. ocorre no jogo Jump Super Stars, para Nintendo DS.
Apesar de não ter um nome oficial, o resultado dessa fusão é chamado entre os fãs de Dr. Piccolo, Piccirito, Piccorito ou ainda Dr. Mashiccolo.
O único ataque dessa fusão é um poderoso grito, mas sem grande destaque. Curiosamente, Kazuhiko Torishima, primeiro editor de Akira Toriyama, serviu de inspiração para a criação de Dr. Mashirito e Piccolo Daimaoh.

fontes kamisama explorer

8 comentários:

  1. Tem jeito de fazer esse tipo de fusão tipo yamcha e tenshiham em dragon ball AF

    ResponderExcluir
  2. bom demais e isso ai

    ResponderExcluir
  3. so kmerda eu kria era aprender a fazer a fuzão no jogo dbz tenkaichin 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só vc SEGURAR R3 e L3 (conta 3 sendos e solta)

      Excluir
  4. ficou um lixo da prossima vez coloca
    codddigo

    ResponderExcluir
  5. porra muito cabuloso pq fala sobre os personagens da serie

    ResponderExcluir
  6. VC ESQUEÇEL DO GOKU COM A QUELE MULEQUE QUE PARECE O PICCOLO MAS PIQUENO E ELE PATICIPOU DA SERIO SOBRE O MAJIN BUU

    ResponderExcluir
  7. Seria legal um do Mister Satan com o mestre Kame

    ResponderExcluir

Colaboradores