quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

origem do mestre kame.


Kame Sennin e Kume Sennin 
Todo fã de Dragon Ball está familiarizado com Kame Sennin, o pervertido mestre de artes marciais. Mas quantos de vocês já ouviu falar de Kume Sennin, o eremita pervertido originais?
Muitos dos personagens vistos em Dragon Ball foram inspiradas pela cultura tradicional ou popular. É sabido que Goku foi inspirado pelo Rei Macaco de Jornada para o Oeste , bem como ator de artes marciais Jackie Chan.
Mas nem todos os pontos dos personagens de origem são tão fáceis de ver.
Hoje vou revelar pela primeira vez, a inspiração original para Kame Sennin.
Você vai aprender que Kume Sennin é, ouvir a sua lenda, e veja como sua transformação em figura pop japonesa cultural foi mais tarde imitado no cinema e depois novamente por Akira Toriyama em Dragon Ball.
Você também vai saber por que essa lenda é tão essencial para a história de Dragon Ball, e como está tão bem integrada que você pode nunca ter percebido.

Quem é Kume Sennin?

Quem é Kume Sennin e como ele é relacionado com Kame Sennin?
Primeiro deixe-me descrever brevemente o termo japonês, "Sennin".
Sennin (仙人, ou せんにん) traduz como "Man Mountain", mas geralmente se refere a eremitas, sábios e imortais que vivem sozinhos no deserto. O termo vem diretamente do taoísmo chinês, onde o Xianren equivalente (仙人) origina.
Daoists eram conhecidos por deixar a sociedade para trás, com todas as suas ilusões e falsos conceitos, e voltando-se para a natureza, a fim de desbloquear poderes sobrenaturais, se tornar um com o Tao e atingir a imortalidade. Eles geralmente viviam sozinhos ou no máximo com alguns discípulos.
Como viviam nas montanhas, rios e ilhas ", Xianren" foi cunhado para descrever essas pessoas. Os japoneses herdaram os conceitos taoístas e budistas da China, e transliterada o termo como "Sennin".
Kume Sennin (久 米 仙人) foi um desses Daoists que escolheram para viver no deserto e cultivar seu coração.
A partir dos resultados de seu cultivo ganhou a habilidade de voar em uma nuvem mágica, assim como Kinto'un Kame Sennin, em Dragon Ball, conhecido na dublagem americana como o Nimbus Voador.
Na cultura tradicional chinesa, as pessoas que podiam voar pelo ar, como budistas ou taoístas divindades ou cultivadores poderosos, foram ilustrados como tendo nuvens debaixo de seus pés. Acreditava-se essas pessoas podem viajar rapidamente ao longo dos céus ou névoas, ou teleportar através do espaço e do tempo.
Nuvem mágica Sun Wukong em Journey to the West (late 16 th século) baseia-se nestas crenças e, portanto, isso é Kinto'un de Goku em Dragon Ball.
Todo mundo atribui nuvem mágica Goku para Sun Wukong. Mas ele realmente vai mais atrás do que isso. Muito mais para trás.
Como você pode lembrar, Goku não foi o primeiro a possuir o Kinto'un.

Legenda Kume Sennin

Lenda Kume Sennin é contada em obras clássicas, como Livro 11:24 de Konjaku Monogotari (今昔物语集) a 12 ª coleção do século de parábolas budistas, e Ensaio 8 de Tsuregurekusa (徒然草), uma coleção de pensamentos sobre a vida pelo budista monge Kenko Yoshida (1283-1352).
A lenda diz que Kume estava viajando em sua nuvem, quando de repente ele notou uma jovem perto de um rio lavar roupa. Ele curiosamente observava a mulher e, inesperadamente, um vislumbre de sua perna branco sob seu quimono levantada.
Kume mente tornou-se cheio de desejo e ele imediatamente perdeu a capacidade de voar. Pesado com pensamentos lascivos, Kume caiu por terra e caiu na frente da senhora!
Smitten, Kume escolheu se casar com a donzela. Fizeram amor por muitos anos e começou uma família. No entanto, um dia Kume percebeu o erro de suas maneiras, arrependeu-se e partiu para alcançar o objetivo final da imortalidade novamente.
Segundo a lenda, Kume trabalhou duro para se redimir, recuperou seus poderes, e construiu (ou inspirou a construção de) Kumedera Temple (久 米 寺) em Kashiara City, Nara Prefecture, Japan. Este templo remonta ao tempo do Príncipe Shotoku Taishi (574-622 AD) e ainda existe hoje. Isso nos diz que a lenda Kume remonta pelo menos 1.400 anos.
Kume lenda é bem conhecida no Japão, e sua história tem sido considerada parte da cultura pop durante séculos, como Jornada para o Oeste , a principal inspiração para Dragon Ball.


Kume Sennin não era o Sennin primeiro a cair em tentações da carne. A lição da sua história foi provavelmente herdado da China, juntamente com outros Buddho-taoístas crenças.
Certos tipos de Sennin na China também tinha a reputação duvidosa de ser lascivo por causa de suas infamously detalhadas práticas sexuais envolvendo Girls Jade. "O Sennin Acredita-se que através do sexo ritual age estas jovens virgens poderiam ajudar a transformar a sua" essência vital "em elixires da imortalidade.
Uma vez que esta cultura e conceito de "Sennin pervertido" já existia, e porque lenda Kume da existiu por tanto tempo e era tão popular na sociedade, eu suponho que o seu conto, juntamente com histórias semelhantes, tornou-se sinônimo de um certo tipo de Sennin em geral. Um tipo que é, digamos, fraca para as mulheres.
Isso significa que ao lado dos clássicos "8 Imortais taoístas" que foram encontrados em residências e adorado com profundo respeito, também houve esse tipo de Sennin, um homem lascivo velho que estava sempre à procura de sua mulher ao lado jovem.
Em outras palavras, mesmo que eles tivessem poderes mágicos especiais e pode realizar feitos incríveis, este tipo de Sennin se tornou uma piada.
Lenda Kume Sennin era um exemplo emblemático que se enraizou no folclore japonês.
Assim, estes tornaram-se comuns Sennin, personagens fórmulas.

O Cinema Influencia Toriyama


Até agora você pode estar começando a ver onde isso está indo em relação ao Kame Sennin, mas fica ainda mais interessante.
Quando Akira Toriyama decidiu criar Dragon Ball, ele recebe toda a sua inspiração para o personagem de Kame Sennin a partir desta lenda clássico, ou havia algo mais que desempenhou um papel?
Consideremos por um momento que Toriyama nasceu em 1955 e era um grande fã de cinema, tanto nacional como estrangeiro.
Em 1963, uma das principais características do cinema foi lançado no Japão chamado Dai Tozoku (大盗贼, O Bandido da Grande), conhecida internacionalmente como Samurai pirata e na América como O Mundo Perdido de Sinbad .
Dai Tozoku foi desenvolvido pela Toho Co., Ltd , os fabricantes de Godzilla e outros filmes de monstros gigantes, filmes de samurai Akira Kurosawa, e filmes de super-heróis; muitos Tokusatsu. Tudo o que Toriyama foi citada como inspiração para Dragon Ball. Toriyama cresci assistindo filmes Toho, e eles muito afetado seu trabalho posterior.

Este filme de aventura especial de ação estrelado por samurai filme lenda Toshiro Mifune como Sukeza, um homem corajoso que luta para recuperar seu tesouro perdido dos piratas e derrotar um chanceler corrupto tentando derrubar o rei. Ao longo do caminho ele encontra muitos companheiros, inclusive os bandidos, uma princesa, e um Sennin sem nome.


Este Sennin parece e funciona surpreendentemente similar ao Kame Sennin em Dragon Ball. Ele é um velho japonês sem cabelo, barba e bigode branco clássico, vestido com roupa tradicional chinesa eremita e carregando um cajado. A roupa Sennin estereotipada, na verdade. Ele também fuma de um tubo longo e está faltando vários dentes.
Quando Sukeza encontra-lo pela primeira vez, é em uma praia, com o Sennin sentado na frente de uma concha gigante. 
Sukeza diz: "Quem diabos é você?" As respostas Sennin, "Meu antepassado era Kume Sennin! Você não ouviu falar dele? "Sukeza diz:" Oh, é o homem que caiu na terra das nuvens quando viu uma mulher nua, não é? "O Sennin sorri um pouco e diz:" É isso mesmo. Essa é a fraqueza que foi executado na minha família há gerações. "

O Sennin ergue-se a seguir Sukeza, e como ele atravessa uma ponte, ele vê uma linda mulher lavando suas roupas em um rio próximo, copiando a história de Kume Sennin. A câmara faz zoom em na clivagem da mulher e, em seguida, corta para os olhos arregalados do Sennin (assim como uma cena de Dragon Ball). Ele torna-se dura como uma tábua, de frente para a mulher em um ângulo agudo de 45 anos, como se seu corpo todo fosse ereto.
O Sennin repente grita ao perceber que ele está caído na armadilha de luxúria. Sukeza corre de volta para ajudá-lo, mas o Sennin recupera a compostura e diz: "Ei, não me olhe com desprezo. É o sangue do meu ancestral no trabalho. "
Ele diz Sukeza: "Há diferentes classes de Sennin, você sabe. Quando o meu antepassado caiu das nuvens tentado por uma mulher, ele foi rebaixado da classe Sennin Céu para a classe Sennin Terra. Desde então, o Sennin de família Kume temos dedicado nossas vidas a ser promovido para a classe Céu original. "Ele então se senta e cruza as pernas na posição de lótus completo meditação. "Para compensar o erro que eu acabei de fazer, eu preciso treinar por três dias."
Como outros Sennin, este Sennin tem poderes poderosos. Ele tem a capacidade de se transformar em uma mosca ou mesmo em outras pessoas, assim como como Oolong e Puar pode se transformar em Dragon Ball. Certa vez, quando transformado em uma mosca, ele propositalmente aterrou em cima dos seios de uma mulher, a fim de fazer alguma "pesquisa". Mantenha esse ponto em mente à medida que continuamos.
E para fazer a comparação com Dragon Ball ainda mais forte, as lutas contra a Sennin uma bruxa malvada idade chamado Baba.
É isso mesmo Baba, a Bruxa. Ela é uma cartomante que realiza magia e pode voar, assim como a irmã mais velha de Kame Sennin, Fortuneteller Baba (占いババ, Urunai Baba), a bruxa em Dragon Ball. Baba de Bruxa no Dai Tozoku parece um pouco semelhante e até mesmo fala como Baba Fortuneteller. Em Dragon Ball ela fez mais cômico, usando um chapéu bruxas estereotipada, mas de outra forma estes dois Baba dos personagens Bruxa são notavelmente semelhantes.
Há uma série de outras semelhanças entre Dragon Ball e Tozoku Dai , como luta, a equipe gigante de Sun Wukong vermelho, e mais, mas que terá que esperar para outro post.
Basta dizer que é a minha crença de que o Toriyama deve ter visto este filme quando criança e foi fortemente influenciado por ela.
Akira Toriyama tinha sido sempre em quadrinhos, fantasia, animação, filmes de monstros gigantes e filmes de aventura de ação. Ele cresceu sobre esses filmes e absorveu as suas influências como uma esponja. Dai Tozoku foi um sucesso com estrelas bem conhecidas e efeitos especiais de ponta.
Desde Toriyama tinha 11 anos na época, parece muito provável que ele teria visto este filme e depois usou como inspiração em seus quadrinhos.
Neste caso, para criar Kame Sennin.

Como foi Kame Sennin Criado?

Isso é conjectura, mas eu posso facilmente imaginar o seguinte cenário quando Toriyama foi a criação de Kame Sennin.
Toriyama tinha lido Jornada para o Oeste e queria criar uma história semelhante, como aconselhado pelo seu primeiro editor, Kazuhiko Torishima. Ele já tinha virado Sun Wukong em Son Goku e agora ele precisava de um "mestre" personagem como Subodhi, que ensinou Sun Wukong as artes sagradas, a fim de ensinar Son Goku das artes marciais de nível superior.
Assim como Subodhi, ele tinha que ser um eremita que possuía místicos taoístas Buddho-poderes. Mas porque Toriyama é um sujeito tão cômico, ele não quer que ele seja exatamente como Subodhi, pois seria muito chato. Subodhi foi bastante rigoroso e cruel.
Então, ao invés, ele baseou-lo em Kume Sennin, a figura bem conhecida da cultura pop. Ao fazer isso, Toriyama estaria livre para fazer todas as engraçadas, piadas pervertidas que ele ama tanto.
Mas um clone direto de Kume seria muito chato, assim, como ele tem que ficar muito próximo do modelo já estabelecido. Então ele mudou uma letra e virou para Kume Kame.
O nome faz todo o sentido. Daoist Sennin sempre teve algum tipo de animal característico ou único e exclusivo conhecido de qualquer maneira, tal como um peixe, boi, sapo, burro ou dragão, assim fundamentando-o em tartaruga (亀, Kame) foi uma coincidência agradável. Tartaruga é também ter um grande significado no leste da cultura asiática, por isso serviria como uma rica fonte de idéias e símbolos. Por exemplo, ao longo da vida e da imortalidade, que é o Kame Sennin exemplifica.
Como muitas das criações de Toriyama, Kame Sennin caber dentro da cultura tradicional, enquanto continuam sendo estranho e engraçado.
Era também mais fácil para o público jovem para entender, já que poderia se relacionar com Kame Sennin Kume Sennin.

Quem é o Kame Sennin?

Vamos ter um momento para olhar para Kame Sennin , também conhecido como Muten Roshi e ver como ele se compara a Kume Sennin.
Como todos sabemos, Kame Sennin é o velho mestre pervertido de artes marciais que vive na ilha de Kame na Casa Kame. Como outros Sennin, ele vive sozinho, exceto por seu conhecimento da tartaruga, (海 亀, Umigame), uma tartaruga marinha lenta, mas honesto falar que comicamente representa seu Sennin familiar.
Kame Sennin é muito mais uma criação cultural transversal. Ele ensina as artes marciais meninos em um estilo zen-budista de compreensão auto no meio do sofrimento físico. Enquanto isso, ele se veste como um mestre taoísta Taiji quando lutam ou de ensino. Ele sabe Taiji Chuan e estilos chineses de boxe, e ajuda a fortalecer a capacidade dos discípulos de usar Ki (Qi). Em cima disso, ele emula Jackie Chan como Jackie Chun, uma popular estrela do cinema chinês de artes marciais. Ele é uma mistura de budista, taoísta, chinês e japonês.
Kame Sennin é um imortal. Nunca explicou exatamente como ele se tornou imortal, mas ele é mais de 300 anos de idade no momento Goku encontra-lo como uma criança, e ele nunca envelhece durante a progressão da história.
Visualmente, como Kume Sennin, Kame Sennin é um homem careca, com uma barba e bigode branco clássico, e leva uma equipe de estilo clássico taoísta chinês. Como o Sennin de Dai Tozoku, ele fuma ocasionalmente de um tubo longo e está faltando vários dentes.
Kame Sennin às vezes usa roupa tradicional chinesa, mas a primeira vez que ele é apresentado com humor que ele vestindo uma camisa moderna Ilhas tropical, shorts, sandálias flip flop e um par de óculos de sol. Não é a roupa típica Sennin seria de esperar um grande mestre estar usando!
Esse é o estilo de comédia de Toriyama no trabalho. Uma fusão de culturas em todo períodos de tempo diferentes.
Vamos agora voltar nossa atenção para as ligações entre os dois maiores.

Nuvem Mágica Kame Sennin

Desde Kame Sennin não pode andar a nuvem de qualquer maneira, ele oferece a Goku como um presente. Mas então Bulma pede um presente também.
Kame Sennin diz: "Infelizmente não há uma só Kinto'un. Mas posso dar-lhe outra coisa em seu lugar ........ Enquanto ... y ... você ... Mostre-me seus CALCINHAS PRIMEIRO! "
Gritos da tartaruga para ele ", COMO PODE UM Sennin COMO VOCÊ dizer uma coisa dessas?"
Ele responde: "WH-O QUE é o grande negócio? Mesmo Sennin quer ver algumas calcinhas de vez em quando! "
Tartaruga diz: "Agora eu sei por que você não podia andar Kinto'un ..." Kame Sennin olha para ele, "SILÊNCIO!"
Bulma é tímido, mas decide levantar seu vestido e mostrar a calcinha em troca de um outro grande presente. Infelizmente para ela, ela não estava ciente de que Goku tinha inocentemente tomado as calcinha dela enquanto ela dormia, só por curiosidade, para ver se ela tinha partes menino como ele faz.

Como resultado, o sangue do nariz dispara Kame Sennin! Por quê? No mangá isso significa que um homem tem uma ereção. A pressão arterial torna-se tão alto que, literalmente, atira para fora do seu nariz! É a mesma idéia que o Sennin em Dai Tozoku ereto em um ângulo de 45 graus, mas muito mais pronunciada e visual.
Em troca, as solicitações de Bulma sua Dragon Ball, a bola três estrelas.
Kame Sennin dá a ela e então pensa consigo mesmo: "Eu deveria ter trazido a minha câmera ..."
Ele pula sobre a Tartaruga e cavalga de volta à sua ilha. Ele diz que a tartaruga. "Uau, eu ainda não consigo acreditar no que eu vi hoje ... Eu vou viver uma vida longa!"
É como se Kame Sennin está implicando sua vida vai ser alargado porque ele viu o corpo nu de Bulma. Toriyama é, basicamente, apresentando uma versão pueril de que o Sennin taoísta na China procurado, com a sua virgem "Meninas Jade." Ou seja, o elixir imortal criado por fortalecimento de sua própria "essência vital".
Desde que a fonte da imortalidade Kame Sennin, nunca é explicado, talvez assim ele se tornou imortal em primeiro lugar!
E talvez seja por isso que ele está sempre olhando para as meninas mais bonitas.

Um coração puro e um coração sujo


Por que Goku capaz de montar o Kinto'un, enquanto Kame Sennin não era?
Goku era puro de coração e simplista, para que a nuvem o apoiou.
O objetivo final do taoísmo é para retornar ao seu verdadeiro e original. Para voltar ao simples, pura natureza coração que temos como filhos, o que Taoístas referem como "Bloco A intocado." Goku foi já neste estado, assim que ele foi capaz de montar a nuvem.

Mas ao contrário de Kume SenninKame Sennin não renovou seu cultivo. Ele permaneceu em sua ilha, que vive no conforto, observando as meninas exercício na TV e ler revistas pornográficas.
Como um homem velho e solitário incapaz de se livrar de seus anexos, ele continuou a perseguir cada menina bonita que ele pudesse encontrar, para o resto de sua vida.
Sempre sozinho.


Influência de Toriyama em Kishimoto era profundo, como Kishimoto chegou a afirmar que, "Toriyama é como um deus para mim."
Kishimito, como Toriyama, extraído tradicionais lendas japonesas para a inspiração de seus personagens, enquanto também tem influências modernas.
Voltando no tempo para a cultura tradicional, o Sennin Gama em Naruto foi diretamente inspirado por um 10 º século Sennin alquimista que aprendeu os segredos da imortalidade de um sapo 3 pernas. Como o Sennin Kume lenda, Jiraiya é também o nome de outra lenda japonesa, chamado Jiraiya goketsu Monogatari (O Conto do Galante Jiraiya), um homem que era uma forma do mestre ninja mudança associada com sapos. Ele foi um dos três Master Ninja, a Tsunade sendo os outros dois (associado com caracóis / caramujos) e Orochimaru (associado com cobras). Juntos, eles formavam o Sannin (Three Ninja). Os sapos gigantes e técnicas de ninjutsu em Naruto são uma representação de seu passado antigo e poderes Sennin.
No sentido moderno, Jiraiya Naruto é diretamente inspirado pelo Kame Sennin Toriyama, como um velho sujo que persegue saias, as mulheres tateia sempre que tem oportunidade, e as meninas ogle a uma distância através de seu telescópio. Jiraiya tem Naruto em "investigações" expedições, que envolvem sair em bordéis, ou espreitar as mulheres através dos arbustos, como Kame Sennin fez como um homem jovem, e como Kume Sennin descendente representada na Dai Tozoku.

Estes personagens, Kame Sennin de Dragon Ball e Gama Sennin de Naruto, são considerados dois dos mais emblemáticos pervy sábio em cultura pop japonesa. Eles definem o termo.
Depois de ler este artigo você pode ver agora eles tinham um antecessor em Kume Sennin. E a interação entre os três oferece um olhar fascinante sobre o antigo eo moderno cultura japonesa.
Voltando ao Caminho e Crescente

O Kume Sennin lenda fala de um homem que alcançou grandes alturas, tropeçou, e, em seguida, encontrou o caminho novamente.
Sua lenda mostra os perigos da luxúria, revelando que vai pesar para baixo na ilusão e impedi-lo de subir para níveis superiores. Ela também mostra a importância moral de permanecer virtuosos e retornando para a sua verdadeira vocação.
Infelizmente Kame Sennin era incapaz de fazer isso. Ele caiu e ficou para baixo, basicamente desistir de seu cultivo depois de alcançar a imortalidade. Ele era indisciplinado e sucumbiu ao conforto e prazer. Rotineiramente a falhar no teste de luxúria, ele ficou fixada no mesmo nível para o resto de sua vida.
Goku por outro lado, nunca teve este problema. É por isso que ele superou seu mestre tão rapidamente. Simplesmente por ser um menino de coração puro pouco, ele fez o que Kame Sennin não podia.
No fim da história Kume Sennin, ele deixa sua esposa e filhos para trás. Ele decide que seu próprio cultivo é mais importante. Através desta ação que ele faz jus ao padrão de um cultivador dedicado desses momentos. Ele cortou seus laços com o mundo mundano e deixar ir de seus anexos.

Tão dura que possa parecer, a partir de uma perspectiva tradicional de cultivo era a coisa certa a fazer para sua própria salvação. Ele teve que deixar de sentimentalismo para a família, a fim de escapar do ciclo de vida e morte. Todos os anexos tiveram que ser eliminados.
Goku, como Kume Sennin, voa em uma nuvem mágica, tem habilidades sobrenaturais, e caiu no mundo mundano como ele foi, essencialmente, empurrada para o casamento de Chi-Chi.
No entanto, Goku é em última análise, mais focado em seu próprio cultivo do que ele está em sua esposa e filhos. Ele prefere treinar e aperfeiçoar suas habilidades em vez de desempenhar o papel de um homem de família. Ele cumpre algumas das suas responsabilidades familiares, mas em sua essência não é o que o leva e realmente o faz feliz.
Eu honestamente acho que Goku seria mais feliz de estar sozinho como um eremita, talvez com um único discípulo, assim como cada um de seus mestres de artes marciais. Goku não está preocupado com a permanência em torno da família por razões sentimentais. Ele não tem esse apego. Como um verdadeiro Saiyan (um cultivador verdadeiro), ele só quer treinar. Ele entende que este é o propósito de sua vida.
Na verdade, isso é exatamente como Dragon Ball Z acaba, com Goku encontrando um seu discípulo, Uub, entre todos os povos do mundo. Ele rastreia a reencarnar Majin Buu, abre seu incrível poder, e, em seguida, voa para longe com o seu novo aluno, deixando toda a sua família e amigos para trás. Ele mesmo dá a Kinto'un Uub, e Uub pode montá-lo.


Read more: http://dbproject-pt.blogspot.com/#ixzz1mZKzXSdb

Colaboradores