segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

treinamentos: treino de popo

Na saga de Piccolo , Goku recebeu um treinamento especial no templo de Kami Sama , para conseguir derrotar seu rival Piccolo no torneio de artes marciais que haveria num futuro precoce . Vocês pensam que esse treinamento foi fácil ? , não foi nem um pouco , mas todo o sofrimento traria bons resultados no final . A concentração de um ser humano é muito importante , é o básico para ter controle das coisas . Goku , o forte garoto , foi treinado por Sr Popo , que é o aluno de Kami Sama .

Templo do Kami-Sama , onde Goku treinou para derrotar Piccolo
E os conselhos que ele recomendou primeiramente para Son Goku foi dizer , ‘’ Não é só com olhos e ouvidos que se sabe a verdade ‘’ a interpretação disso significa que deve sentir as coisas , entre o sentido , audição e visão , deve também sentir como se fosse um KI . E tem mais ele disse também ‘’ Quando não pensar em nada , vai saber muitas coisas ‘’ quer dizer , que sua mente deve ser livre como o os pássaros , não se preocupar com nada para não tirar sua concentração .
Bom ai , Goku é mandado para o monte para pegar a coroa e trazer até Kami – Sama , segundo a lenda quem conseguir levar a coroa será o homem mais forte do mundo . Goku com muita dificuldade sobe até o topo da montanha onde esta localizada a coroa , ela permanece la e caso for retirada , o céu se abre para uma tempestade de raios , a força do raio é muito grande e ainda são raios de varias seqüencias que atinge Goku .
Goku para conseguir passar deste teste e desviar desses obstáculos , ele teria que ser ‘’ mais rápido que um relâmpago ‘’ e ‘’ tranqüilo como o céu ‘’ . Isso não se consegue de uma hora para outra . É se errando que se aprende e caindo e se levantando , e nunca desistir sempre ter esperança para tentar novamente , foi o que Goku fez . Na primeira vez ele foi atingido por vários raios e chegou a ficar inconsciente caindo da montanha . Mas com a sua insistência ele conseguiu cumprir sua missão e resgatar a coroa sagrada da montanha .
Um outro teste que Goku conseguiu também ser ‘’ tranqüilo como o céu ‘’ foi na pesca . Para conseguir pescar um peixe devia sentir a presença e quando ele mordesse a isca puxasse para pegar . Goku com esses treinamentos conseguiu entender a importância de ser ‘’ mais rápido que um relâmpago ‘’ e ‘’ tranqüilo como o céu ‘’ .
Esta lição serve para todo mundo , na correria do dia-dia não observamos pequenas coisas , alguns detalhes , e devemos mais nos relaxar e se concentrar . Não devemos só ser guiados por barulhos ou o que nós vê entre nossos olhos , as vezes a verdade ta no que nós sentimos
fontes super dragon ball.super dragon ball

Colaboradores