segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Cooler

Cooler
Cooler (クウラ Kuura?, conhecido pelo nome em inglês, Cooler) é um personagem da série Dragon Ball eo antagonista dos filmes Dragon Ball Z: Uma Vingança para Freeza e Dragon Ball Z: Ataque! Um milhão de Guerreiros Poderosos. Ele é o irmão mais velho de Freeza e o primeiro filho de Cold.

Personalidade



Como seu irmão e seu pai, Cooler está envolvido numa rede de vendas interplanetária. Ele é frio e insensível, nunca tendo piedade de seus inimigos e aproveitando qualquer brecha para atacar. É arrogante e sempre se gaba por ser mais poderoso que seu irmão. Cooler possui vários planetas em sua posse, além de um grande exército. Ele é um dos personagens mais sádicos da série, com um grande desejo de matar todos aqueles que se opuserem a suas ordens. Possui um ego enorme que algumas vezes o faz agir somente por raiva e ódio. Contudo, Cooler sempre ficou atrás de Freeza em amor familiar e por isso se tornou solitário quanto a seus entes familiares.


Habilidades
As técnicas e habilidades de Cooler se assemelham muito as de Freeza, tanto por serem da mesma espécie e por serem da mesma família. Contudo, seu poder é maior que o de seu irmão. A principal diferença entre os dois é que, seu irmão permanece na primeira forma pois não controla totalmente seu poder, e Cooler sim. Ele se mantem em uma transformação sempre que a atinge. Somente suas penúltima e última formas foram mostradas. Assim como todos de sua raça, pode sobreviver ao vácuo e a gelidão do espaço. A técnica característica de toda sua família é o Raio da Morte (デスビーム? "Desubīmu"), um pequeno e fino raio roxo, disparado pelo dedo indicador ou pelos olhos. Ele também realiza a Bola da Morte (デスボール? "Desubōru"), porém mais rapidamente que seu irmão. Contudo, ele prefere usar a SuperNova (ーパーノヴァ? "Supanova"), uma esfera dez vezes mais potente que a Bola da Morte, que tem o poder de um pequeno sol.
Ao se fundir com a Estrela Big Gete, Cooler se torna o cérebro da estrela e pode criar duplicatas metálicas, os Meta-Coolers. Eles possuem força e defesa descomunal, além de poderem se teletransportar, terem nano-regeneração, telepatia e telecinesia. Quando um Meta-Cooler é danificado, seu sistema se atualiza para que seja imune ao que o danificou. Assim que um é atualizado, todos os que seriam criados posteriormente à isso, recebem as informações do upgrade, nascendo mais poderosos do que os anteriores.




História

Genocídio dos Saiyajins

No ano de 737,
 Freeza explode o Planeta Vegeta. Porém, minutos antes, a nave onde estava Goku parte do planeta em direção à Terra. Koola presencia a partida da nave, mas não a destrói, pois achou que seu irmão era um idiota de ter deixado um bebê escapar. Ele até pensou em matar Goku, mas como estava sendo mandado para a Terra, Koola achou que ele não seria uma futura ameaça.


Ataque a Terra

Passados vinte e sete anos, Cooler recebe a mensagem de que seu irmão foi morto por um simples Saiyajin. De início, ele não acredita, mas ao saber que o planeta Namekusei não existia mais devido a luta entre Goku e Freeza, seus pensamentos mudam. Contudo, Cooler não tinha nenhuma compaixão por seu irmão e só desejava matar aquele que sujou a honra de sua família. Chegando à Terra, ele se depara com Goku. Ele o derrota devido a uma tentativa do pai em proteger o filho, mas os perde de vista depois de caírem de uma cachoeira. Se vontade de destruir o planeta, Cooler manda as Forças Especiais Cooler atrás de Goku. Entretanto, Neiz e Doore são mortos por Piccolo e Salza estava a beira da morte. Cooler se enfurece e parte para a luta, derrotando Piccolo facilmente. Goku, recuperado por uma Semente dos Deuses, volta para proteger Gohan e Kuririn. Os dois se enfrentam e Cooler é obrigado a mostrar sua última transformação. Ele aumenta seu tamanho, força, velocidade e defesa, sendo capaz de derrotar Goku novamente, até ele se transformar em Super Saiyajin. Ainda arrogante, Koola ataca Goku mas não consegue aplicar ao menos um ataque bem sucedido. Ele então percebe como seu irmão foi derrotado. Koola acerta os olhos do Saiyajin com um pequeno raio-laser, deixando sem visão por alguns segundos. Nesse tempo, Koola realiza a SuperNova e atira contra Goku, mas ele a empurra com um Super Kamehameha até o Sol. Queimando em chamas, Cooler se lembra da nave que ele e Freeza deixaram escapar e se toca que quem estava lá era Goku. Segundos antes de ser totalmente incenerado, ele se lamenta por saber que foi parcialmente culpado pelo fim de sua família.

Batalha em Nova Namekusei

Após ter sido queimado, destroços do corpo de Cooler vagaram pelo espaço até ser achado pela Estrela Big Gete. Ela acaba ressucitando o cérebro de Cooler, que toma conta de toda a estrela. Ele parte para a Nova Namekusei, com o objetivo de usar o planeta para reabastecer a energia da estrela. Dende chama Goku, Gohan e Piccolo para ajudarem a Nova Namekusei, e Kuririn,Mestre Kame, Oolong e Yajirobe acabam indo junto. Chegando ao local, eles enfrentam uma armada de Robôs Ciclopes, e posteriormente, o renascido Meta-Cooler. Com seus novos poderes, Meta-Cooler derrota Goku em sua forma Super Saiyajin. Vegeta apareceu, dizendo que ele seria aquele que mataria Goku, e então luta contra Meta-Cooler na forma Super Saiyajin, mas perde. Contudo, os dois trabalham juntos e enfim conseguem destruir o inimigo, mas a Estrela Big Gete havia criado outros. Goku e Vegeta são derrotados e levados ao interior da estrela, onde encontram o verdadeiro Cooler. Somente parte de sua cabeça estava inteira, mas o resto de seu corpo estava sendo reconstruido com a energia de Namekusei. Ele pretendia drenar a energia de Goku e Vegeta(no Japão, ele iria construir uma legião de Meta-Super Saiyajins) para aumentar suas energias. Entretanto, o poder dos dois guerreiros era maior do que a Big Gete aguentava. Ela se sobrecarregou e acabou desligando, fazendo todos os Meta-Cooler pararem o ataque. Tomado pela raiva de ter seus planos frustrados novamente, Cooler demonstra mais um corpo biônico que ataca Goku. Acreditando na vitória, ele esquece de Vegeta, que destrói um dos braços desse novo corpo, dando a Goku tempo de destruir o resto do corpo. Sem o cérebro de Cooler e com o Ship central destruido por Vegeta, a Estrela Big Gete se desintegra sobre Nova Namekusei, garantido que o changeling nunca mais voltará.

Outras Apariçõe

No OVA O Plano para Erradicar os Saiyajins, Cooler,aparece junto de Freeza, Lord Slug e Turles. Mas eram somente fantasmas, criados pelo Doutor Raichi para se vingar dos Saiyajins.
Em Dragon Ball GT, Cooler é um dos vilões a escaparem do inferno na Saga Super 17. Contudo, ele foi mandado novamente de volta ao inferno.


Fonte: Wikipédia          


          
Ainda terei minha vingança!!!

KAAAAMEEEE...HAAAAMEEEE...HAAAAA

Colaboradores