quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

dragon ball budokai 2 v2 analise


Playstation 2
Dragon Ball Z 2 V
Estilo: Luta
Lançamento: Japão (edição limitada).
Data: Julho
Produtora: DIMPS/ BANDAI/ VJUMP (distribuidora)

[Agradecimentos especiais a CPS-Darkness pelo grande auxílio prestado para a confecção deste review...]
Após o lançamento no Japão de DRAGON BALL Z2 (PS2), em 5 de Fevereiro de 2004, a revista V-JUMP nº 3 lançou uma promoção para seus leitores. Essa edição e as duas seguintes trariam uma espécie de mini ticket para ser recortado (danificando a revista por sinal). Juntando esses 3 tickets e enviando para editora, o leitor estaria concorrendo a uma edição limitadíssima do jogo DRAGON BALL Z2, chamada por DRAGON BALL Z2V.  
A tiragem do game era de 2000 unidades, o sorteio aconteceu no dia 25 de Maio e os sorteados receberam em casa uma carta avisando do resultado. Acontece que a produção do game atrasou e os sorteados receberam além do aviso, uma carta explicativa dizendo que o game só seria entregue em Julho. Atualmente, o jogo chega facilmente a 20 mil Ienes em leilões especializados, mas algumas vezes chega a ser arrematado pelo triplo desse valor. 

DIFERENÇAS E NOVIDADES
Apesar de DRAGON BALL Z2V manter os mesmos padrões sonoros do game original, assim como a mesma jogabilidade, existem algumas diferenças significativas:
- Em DRAGON BALL Z2V, existe 1 fase a mais no modo Dragon World, onde o principal personagem é o Tiencha (Fusão entre Tenshinhan e Yamcha). 
- Há uma nova Skin para o personagem Freeza, deixando-o na forma de Cooler. Infelizmente, Cooler não possui transformações neste game. 

Algumas técnicas como o Super Ghost Kamikaze Attack de Gotenks, o Father and Son Kamehameha de Gohan e até mesmo o Ki dos personagens, receberam uma melhoria visual, estando mais brilhosos que no original. 

Para a alegria dos jogadores, o game já vem com todas as cápsulas e personagens liberados.
- Para a tristeza dos jogadores, a opção SAVE GAME não está disponível neste título. Sem poder salvar o game, não é possível customizar seu personagem definitivamente com as cápsulas, obrigando o jogador a customizá-lo toda vez que for jogar o game.

-
 Devido ao jogo vir com todas as Skills liberadas, o Skill Shop encontra-se indisponível neste título.

CONCLUSÃO
DRAGON BALL Z2V é nada mais que uma versão 2.1 do game original, só que com "patrocinadores" e propagandas (para se ter uma idéia, um dos cenários do jogo, o Tenkaichi Budokai, tem o nome da revista escrito no chão do ringue e em telas do cenário). É óbvio que tanto a revista V-JUMP quanto a BANDAI aproveitaram-se do sucesso da série e elaboraram uma bela jogada de marketing, criando a tal promoção que culminou em tornar este título como um dos mais cobiçados, raros e valiosos da franquia. Sorte para os fãs e colecionadores.
    

fontes kamisama explorer nosso parceiro a um tempão.

Um comentário:

  1. Obrigado pela ajuda era o que eu estava procurando e esse jogo foi difissilimo acha-lo para baixar mas consegui

    ResponderExcluir

Colaboradores