sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Dragon Ball A Lenda de Shenlong


A LENDA DO DEUS DRAGÃO

O que você acha de relembrar a fase inicial da série Dragon Ball?
Pois bem, é justamente um resumo dos primeiros passos de Goku que você encontra no filme "A Lenda de Shenlong", introduzindo vários personagens, como Bulma, Oolong e Yamcha. O ritmo do filme é bem humorado e leve, com uma trama original. Alguns novos elementos foram incluídos neste filme, mudando um pouco a história que vimos nos primeiros episódios da série de TV e tornando-o divertido e inovador. Vamos conferir!?

REI GLAMS E SEUS RUBIS
A história de "A Lenda de Shenlong" começa com uma grande invasão a um vilarejo. Lá, os seus habitantes têm o dia-a-dia alterado quando soldados aparecem destruindo casas e buscando rubis para o faminto Rei Glams. O objetivo de Glams não é exatamente ficar rico mas usar as jóias para comprar comida e saciar a sua fome, que é enorme. Pra isso, os soldados que trabalham para ele estão saqueando e roubando objetos preciosos. Após o ataque, os soldados saíram carregando algumas jóias. Rei Glams está impaciente! Nada mais o satisfaz e ele deseja comer pratos cada vez mais deliciosos. Mesmo tendo contratado grandes cozinheiros ao redor do mundo, Glams não gosta de nenhum dos alimentos preparados por eles. Então, ele descobriu a lenda das Dragon Balls e decidiu reuní-las para solucionar o seu problema fazendo um pedido a Shenlong. Será que ele é o único que tem um pedido para o Deus Dragão? Nem tanto...

EU TAMBÉM QUERO AS ESFERAS DO DRAGÃO
Goku esta saindo para pescar e consegue um peixe enorme, voltando para casa logo em seguida. No meio do caminho, ele é atropelado por um carro. Bulma está no volante e os dois acabam tendo um primeiro contato meio esquisito. Bulma diz a Goku que está atrás das Dragon Balls e, por coincidência, Goku comenta que o seu avô possui uma delas: a esfera de quatro estrelas. Ao chegar em casa, Goku percebe que a Dragon Ball não está lá. Alguém a levou e deixou uma moeda como pagamento. Bulma e Goku observam um avião decolando e a garota lança uma cápsula que se transforma em um avião, saindo em perseguição à aeronave misteriosa. Bulma faz manobras aéreas e consegue escapar dos disparos executados por uma garota a bordo da máquina inimiga. A sorte dura e os nossos heróis têm o seu avião atingido por um foguete. Em queda livre, Goku salva Bulma com o seu bastão mágico mas cai rio abaixo.

UM MONSTRO APARECEU NA VILA
Goku e Bulma vão parar no vilarejo saqueado pelos soldados no começo da história. Uma habitante é perseguida por um grande monstro que deseja casar-se com ela. Depois de tanta bagunça feita pelos soldados, um monstro era só o que faltava para completar a tragédia na vila. Sem problemas Goku aparece para lutar com ele e o monstro se transforma num guerreiro de armadura. O guerreiro fica impressionado com a força pequenino e foge transformado em morcego. A forma real da criatura é a de um porquinho, Oolong. Ele explica a Goku que estava com medo de permanecer ali, pois além da aldeia ter sido visitada por guerrilheiros com metralhadoras, um espadachim surgiu para roubá-los.

A GRAVE TIMIDEZ DE YANCHA
O espadachim ladrão reaparece. Seu nome é Yancha. Durante um combate com Goku, Bulma chega de carro e Yancha sai correndo em disparada. Por que será? Mais tarde, Oolong, Bulma, e Goku vão jantar na casa da garota, que lhes diz que estava indo falar com o Mestre Kame para proteger a vila.
No meio da conversa, ela revela os propósitos do Rei Glams e sua ambição em conseguir as Dragon Balls para saciar o apetite que possui. Sem que eles soubessem, Yancha estava ouvindo tudo e vai até o Mestre Kame pedir ajuda para derrotar Goku e ficar com as Dragon Balls. Após dizer a Kame que os nossos heróis são maus, Yancha foge da ilha onde está localizada a casa do velhinho. Tudo isso por causa de Bulma: o ladrão tem pavor de mulheres!

NEGOCIANDO COM O MESTRE KAME
O mestre Kame é um velhinho bem safado. Bulma vê uma das Dragon Balls em seu pescoço e ele fala que só vai entregá-la se ela deixar que ele a toque. Ela recusa e Oolong decide se transformar nela para que Kame entrgue a esfera. Espiando tudo o que estava acontecendo, os soldados do Rei Glams planejavam roubar as Dragon Balls, chegando a destruir a casa de Kame deixando-o nervoso a ponto de jogar um kamehameha e acabar com alguns deles. Maravilhado, Goku viu o poder de Kame e também lançou uma esfera de energia mas bem menor. O Mestre Kame diz para que a garota confie em seus amigos e que tudo dará certo.

O REI GLAMS JÁ ESTÁ COM SEIS ESFERAS
Usando o radar do dragão, Goku, Bulma, Oolong e a menina partem para o encontro com Glams.
Próximo à fortaleza do malvado rei, eles são atacados por aviões e Goku fica para trás lutando com eles na nuvem voadora que o Mestre lhe deu. Os outros entraram no esconderijo rapidamente e encontraram Yancha, que passa para o lado deles. Depois de liquidar seus inimigos, Goku se junta aos demais na sala onde está Glams. Bulma percebe que ele engoliu as seis esferas e joga a última para dentro da boca do rei, fazendo Shenlong aparecer. A garota da vila pede para que tudo volte ao normal e que os rubis desapareçam para não causar mais confusão. Glams se transforma num homem baixinho e careca, satisfazendo-se com uma simples maçã que a menina lhe entrega. Bulma queria um namorado e Yancha desejava perder o medo que sentia pelas mulheres, assim, ficam juntos e tudo acaba bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário